sábado, 28 de janeiro de 2012

GALO PRONTO PARA PEGAR O BOA

O Atlético estreia no Campeonato Mineiro neste domingo, às 17h, contra o Boa Esporte, na Arena do Jacaré. O técnico Cuca coloca em campo, três dos quatros contratados, porque o meia-atacante Danilinho foi sacado de última hora, por ter que cumprir suspensão, por ter sido expulso no último jogo do Galo, no ano de 2008. Scudero, Rafael Marques e Leandro Donizetti, fazem suas estréias com a camisa preta e branca. Cuca já definiu que Guilherme entra no lugar de Danilinho.

Nos últimos anos o Atlético contratava muitos jogadores e praticamente trocava a equipe toda. Para esse ano foi mantida a base de 2011 e para todos o Galo leva vantagem sobre os outros adversários neste particular. “Não dá um gás a mais, mas dá uma sustentação maior. Vamos fazer as mesmas coisas, do mesmo jeito, com uma ou outras peças diferentes. Manter uma base já te encurta um grande caminho, que é a maneira de jogar, as jogadas ensaiadas e já temos tudo bem trabalhado”, frisou Cuca.

Jorge Gontijo/EM/D.A PressOutra preocupação de toda a diretoria e comissão técnica é o reencontro com a torcida, que ainda está engasgada com o resultado do último jogo do Galo, naquela goleada frente ao Cruzeiro. Cuca (na foto, ao lado de Rafael Marques) está precavido e já conversou com o elenco sobre essa responsabilidade da equipe no jogo de estréia do Campeonato Mineiro.

“Quanto à torcida, temos que ser bem claros. Estamos em débito. Queria chegar no domingo com todos eles cantando os nomes, como foi nos últimos jogos do Brasileiro, mas acho que isso não vai acontecer no primeiro jogo, porque fracassamos na última partida. Temos que recuperar a confiança deles jogo a jogo e estamos conscientes disso. A gente vai jogar com amor à camisa, superação e disputando cada palmo de campo. Essa é a melhor resposta que podemos dar ao torcedor.”

Mesmo com a escalação do zagueiro Rever ainda sendo dúvida, porque o jogador foi liberado para ir ao enterro de uma tia. Cuca vai conversar com Rever e ver a disposição do jogador, que deve ir pro jogo.  “Vamos para jogar bem. Foram 19 dias trabalhados com bola e vamos para fazer um bom jogo. Sabemos que é um adversário duro, jogo bom e que o torcedor está frustrado. Cabe a nós mudarmos esse sentimento”, falou o técnico.

DETALHES DO JOGO

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Carlos César, Réver (Werley), Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Bernard; Guilherme e André.
Técnico: Cuca

BOA ESPORTE - Gledson; Neno, Gabriel, Diogo e Radar; Vinícius Hess, Radamés, Olívio e Claudinei; Jaílson e Marques.
Técnico: Sidney Moraes

 Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário