quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sem definição se clássicos no Independência terão duas torcidas

Torcedores de Cruzeiro e Atlético podem assistir o clássico com as duas torcidas

handle
Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas - 09/03/2008 (Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas - 09/03/2008)
Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas - 09/03/2008 ()
Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas - 09/03/2008
 Desde o fechamento do Mineirão o torcedor de Atlético e Cruzeiro não assistem ao clássico entre as duas equipes. Quando as duas diretorias do clubes, FMF, Polícia Militar, Bombeiros, etc., reuniram e definiram que o jogo seria de apenas uma torcida, ficou esse vazio na rivalidade entre os dois torcedores, que acostumaram a lotar o Mineirão em dia de clássico, independetemente de uma ou outra equipe não estar em boa fase. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, apenas o mandante tinha o direito de levar os seus torcedores. Para o Independência, que será reinaugurado em março, a questão ainda está indefinida.

“Esse assunto ainda não foi definido. Está sendo definido em conversa com a Polícia Militar. É um assunto de máxima atenção, é claro. Mas não temos uma resposta ainda. Estamos aguardando esses estudos que estão sendo feitos no Independência. Como seria feito com uma ou duas torcidas. É um tema realmente que tem que ser trazido para discussão com o Ministério Público. Então, é um assunto indefinido e que vai ser resolvido. Os envolvidos são muitos e principalmente o Ministério Público, o departamento de engenharia, o DEOP, vão ter que analisar tecnicamente para saber da viabilidade de um clássico da envergadura de Cruzeiro e Atlético aqui no Independência”, explica o secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Sérgio Barroso.
Galo é mandante no primeiro clássico no Independência

O Independência já deverá receber jogos do Campeonato Mineiro no mês de março, pois as obras estarão prontas no último mês de fevereiro e provavelmente com um jogo da Seleção Brasileira, será a reeinauguração do Estádio, que terá capacidade para 25 mil torcedores.
Já está confirmado que no mês de abril, precisamente no ida 8, o Independência já estará apto para receber o grande clássico mineiro da primeira fase do Estadual, às 16 horas. O jogo será válido pela 10ª rodada e o mandante é o Galo.
Se houver o concenso entre os envolvidos, poderá o Independência reeditar as grandes tardes dos clássicos Atlético x Cruzeiro, com as duas torcidas fazendo uma verdadeira festa. 
Mineirão

Sérgio Barroso ainda garantiu que o prazo de entrega do Mineirão não será alterado, após anúncio de novo atraso no Independência.

“Vai ser entregue no dia 21 de dezembro, não tem nenhum problema. Está indo bem. Muito do Mineirão está sendo fabricado fora do estádio e depois é trazido para dentro”, afirmou o secretário.

2 comentários:

  1. Fiquei feliz com essa noticia.
    Acho que o clássico com uma só torcida deixa o espetáculo mais pobre da grande festa que são os jogos entre Atlético e cruzeiro.

    Estarei presente nesse jogo, e se Deus quiser com uma vitória do GLORIOSO!

    ResponderExcluir
  2. Thiago, seja bem vindo ao blog e tenha certeza que toda notícia vc vai ficar satisfeito, porque estou fazendo este blog para os amigos amantes do esporte.

    ResponderExcluir