sábado, 19 de maio de 2012

BRASILEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO: AMÉRICA VENCE FORA E IPATINGA EMPATA EM CASA

     O Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão começou ontem para duas das três equipes mineiras na disputa. O América foi até Fortaleza e venceu o Ceará, no PV, por 2x1. Enquanto isso o Ipatinga, jogando em casa, empatou com o ABC de Natal por 1x1. A outra equipe na disputa é o Boa de Varginha, que faz a sua estréia hoje contra o o Avai, às 16h20, em Varginha, no Melão.

AMÉRICA

Jarbas Oliveira/Folhapress
Fábio Júnior e Rodriguinho foram determinantes na primeira vitória do América marcaram os gols do alviverde mineiro contra o Ceará

     O início do América no Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor. A equipe mineira não tomou conhecimento do Ceará, que jogava no Estádio Presidente Vargas, com um excelente público e venceu por 2x1, como time de Givanildo Oliveira superando tudo na segunda etapa.
 
     O América fez um excelente primeiro tempo, com o Rodriguinho jogando tudo que sabe e a equipe se impondo em campo. Tanto foi a superioridade do América que fez os seus dois gols nesta etapa do jogo.
 
     O Ceará não se encontrou em campo, no primeiro tempo, se curvando ao melhor futebol do América. Aproveitando esta superioridade no jogo o América fez o seu primeiro gol através de Rodriguinho, premiando o seu bom rendimento no jogo. Ele pegou um chute forte da entrada da área e marcou aos 7´, o goleiro do Ceará, Fernando Henrique, não conseguiu chegar na bola.

      O América continuou melhor e aos 11’, Fábio Júnior recebeu a bola na grande área, girou para se livrar da marcação e chutou com perigo e quase fazendo o segundo gol, não fosse o desvio do goleiro cearense.

     O Ceará conseguiu melhorar em campo e deu trabalho ao América. Criou várias oportunidades, mas o time americano soube suportar esta pressão. Não chegando ao gol do empate, foi o América que fez o seu gol. Rodriguinho, ele novamente, lançou para Bruno Meneguel, que foi à linha de fundo e cruzou no peito de Fábio Júnior, que dominou com maestria e bateu sem a bola cair. Eram decorridos 33´. América: 2x0.

     O América voltou fechado no segundo tempo e proporcionou uma pressão da equipe cearense. O primeiro e único gol da equipe vovô foi marcado pelo zagueiro Daniel Marques, aos 7´, depois de cruzamento na área feito por Tinga. América 2 a 1.

     Mesmo com a pressão, a equipe americana se portou bem e as substituições feitas por Givanildo Oliveira ajudaram a fortalecer o América no setor defensivo e garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e de forma convincente.

Detalhes do jogo

Ceará - Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis (Reina), Eusébio e Rogerinho; Misael (Henrique Dias) e Éderson (Tinga). Técnico: PC Gusmão.

América - Neneca; Boiadeiro (Patrick), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Gilberto (Lula) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeílson) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Gols: Rodriguinho e Fábio Júnior (América); Daniel Marques (Ceará).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) - Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Thyago Costa Leitão (PI).
 
IPATINGA
 
    O torcedor ipatinguense esperava mais da equipe do Ipatinga, que não soube aproveitar o fator de jogar em casa e não passou de um empate com a equipe do ABC, de Natal, por 1x1.

    A equipe do ABC foi melhor no primeiro tempo e criou boas oportunidades de gol, que não foram aproveitadas, inclusive uma bola chutada na trave de Bruno. O Ipatinga só conseguiu igual o jogo no final do primeiro tempo, que terminou sem abertura de contagem.
 
     O gol do Ipatinga saiu de uma jogada ofensiva, que envolveu os estreantes Djavan e João Vitor e que terminou com o gol do também estreante Thiago Pereira, isso no início do segundo tempo, dando uma certa tranquilidade a equipe. Várias oportunidades foram criadas e desperdiçadas pelos jogadores ipatinguenses.

     Com o Ipatinga comandando o marcador, o ABC não teve alternativa se não buscar o ataque em busca do empate. Aos nove minutos, Henik soltou a bomba, que explodiu no travessão do goleiro Bruno, em uma jogada de enorme perigo da equipe visitante. Aos 19, nova chance para o time abecedista com Washington, que recebeu cruzamento de Joelson e cabeceou para ótima defesa do goleiro Bruno.

    Aos 21 o gol do ABR, com o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza marcando pênalti, e na cobrança, Washington bateu forte com a perna canhota no meio do gol, para empatar o jogo. Com o empate potiguar, a partida perdeu em intensidade, com o time visitante aparentando satisfação com o resultado, enquanto o Ipatinga não teve forças para esboçar uma reação.

Detalhes do jogo

IPATINGA: Bruno; Flávio, Pedrão, Azevedo e João Vitor; Leanderson (Vinicius Kiss), Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Marcinho (Djavan) e Tiago Pereira (Márcio Diego). Técnico: Ney da Matta

ABC-RN: Andrey; Jardson, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Henik, Jerson (Washington) e Guilherme (Raul); Joelson (Guto) e Adriano. Técnico: Márcio Goiano

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) - Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) Ramires Santos Candido (ES)
 
Gols: Thiago Pereira, aos 2min, Washington, 22 do 2ºT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário