quarta-feira, 16 de maio de 2012

OPINIÃO

CRUZEIRO E ATLÉTICO PRECISAM DE ALGUNS REFORÇOS PARA NÃO FAZER FEIO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

 
     Não que eu seja o mais otimista dos jornalista/comentaristas ou até me achando o todo poderoso, mas não conjugo com muitos da  imprensa mineira que dizem que Cruzeiro e Atlético vão lutar no Campeonato Brasileiro para não cair para a segunda divisão. Se fizermos uma análise rápida e ainda com as equipes em preparação para a disputa do certame nacional, podemos citar o Santos, São Paulo, Fluminense, Vasco, Internacional e Corínthians são as equipes que têm plantéis bons e já em condições de lutarem pelo título.
     Mais alguma equipe? Penso que não. Os mineiros disputaram o Campeonato Mineiro, onde o Galo se sagrou campeão invicto e o Cruzeiro foi desclassificado prematuramente. Não são fatores positivos para uma análise apurada das duas equipes, mas acredito que ambas conseguindo, pelo menos, três contratações de vulto e que estas já sejam aproveitadas nas equipes titulares, Galo e Raposa podem ficar alí na disputa até por uma vaga na Libertadores. Título nacional eu não acredito, apesar do futebol ter razões, que a própria razão desconhece.
    Se analisarmos, por exemplo, Flamengo e Botafogo, este disputou a final do Campeonato Carioca e mostrou uma equipe bastante fraca e com seu principal jogador, Loco Abreu, parecendo que está com prazo vencido no alvinegro carioca. Aquele foi eliminado prematuramente da Copa Libertadores e não disputou nada no carioca e está correndo atrás de contratações, tendo contra o fator de estar com os salários atrasados dos jogadores. E esse fato contribui para, inclusive, atuais titulares pensarem em sair do Mengo, como é o caso de Júnior Cesar, que deve acertar com o Atlético.
       Equipes tradicionais como Grêmio e Palmeiras também estão no mesmo patamar. Não mostraram muito neste ano e a equipe paulista ainda tem problemas internos com seu treinador e alguns jogadores. Figueirense e Coritiba que fizeram boas campanhas no ano passado, vão repetir a dose este ano?
       Quem será a equipe surpresa no Campeonato Brasileiro? Todos os anos acontece com uma ou duas equipes, como foram os casos das duas acima citadas.
        Continuo pensando que o Atlético contratando um goleiro de nível, um lateral-esquerdo, um camisa 10 e outro centroavante, e que venham para vestir a camisa titular e não para compor o grupo, pode melhorar a sua imagem de uma possível tentativa de lutar para não cair.
      O Cruzeiro mudou de técnico, depois da queda de Vagner Mancini e a contratação de Celso Roth. É um bom treinador, mas terá pouco tempo para montar a equipe, que necesssita de dois laterais, de um outro zagueiro e de mais um no meio para jogar com o Montillo, porque o Souza, que foi contratado recentemente, não terá condições físicas para jogar todas as partidas, pela sua idade.
      Portanto, que Cruzeiro e Atlético mudem a imagem que levam atualmente e principalmente pela má campanha de ambos no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário