sexta-feira, 18 de maio de 2012

TINGA É O NOVO CONTRATADO DO CRUZEIRO

    Contratado para reforçar o Cruzeiro, Tinga reencontrará, na Toca da Raposa, o técnico Celso Roth, com quem trabalhou no Grêmio e Internacional. Porém, a presença do treinador no clube celeste não foi determinante para sua contratação. O volante revelou que já negociava com a diretoria cruzeirense quando Vágner Mancini ainda comandava a Raposa.

Jornalistas gaúchos traçam perfil de Tinga (AFP PHOTO/KARIM JAAFAR )
Tinga diz que está pronto prá jogar e aposta no projeto do Cruzeiro
     “Tive a oportunidade de trabalhar com o Celso também no Grêmio e, ultimamente no Internacional, na Libertadores, que foi um título que conquistamos juntos. Na verdade, eu estava praticamente acertado com o Cruzeiro. Eu vinha conversando com o Cruzeiro há uma semana, então foi antes mesmo da decisão do Celso ser o treinador”, disse Tinga.
    
     “Mas, para mim, alegrou mais ainda pelo que a diretoria vinha me falando de projeto, a partir do momento que fiquei sabendo que o Celso seria o treinador. Sei que é um treinador de grandes trabalhos, vencedor, que conquistou títulos. O Celso só vem a me dar mais confiança e que o Cruzeiro está com grande projeto e espero a equipe brigando na parte de cima da tabela”, acrescentou o volante.

     Aos 34 anos, Tinga acumula uma série de títulos. Entre as duas principais conquistas, estão duas Copas do Brasil (1997 e 2001), duas Libertadores (2006 e 2010), uma Recopa Sul-Americana (2011) e uma Supercopa da Alemanha (2008).

     Bicampeão da Libertadores pelo Internacional, Tinga explicou as razões que o levou a trocar o Colorado pelo Cruzeiro. “Primeiramente, é um projeto que o Cruzeiro tem, de resgatar os títulos, as conquistas. Primeiro, é esse desafio. E segundo, aqui no Internacional, em termos de conquistas, cheguei ao limite. Gosto de desafios, sei que a torcida é exigente, mas são essas coisas que fazem o clube ser grande. Estou saindo de uma equipe grande para outra de mesmo nível, com mesma referência no mundo. Não estou trocando qualquer coisa, estou indo para o Cruzeiro”.

     Seduzido pelo projeto elaborado pela diretoria cruzeirense, Tinga quer marcar história no clube celeste. “A expectativa é sempre a melhor quando a gente vai para um clube grande, como Cruzeiro. A gente sempre imagina o melhor, imagina conquistar. No futebol, para ficar marcado na história de um clube, você tem de conquistar. É uma alegria muito grande de fazer parte desse projeto. Quero poder fazer parte desse projeto”, destacou.

     O volante ressaltou que chega ao Cruzeiro em condições de defender imediatamente a equipe comandada por Celso Roth. “Eu tenho condição de chegar e, dentro do acerto de documentos, jogar amanhã. Eu vinha jogando, disputando a Libertadores, e também o Estadual. Eu estava em uma competição extremamente forte, que é a Libertadores. O ritmo de jogo, eu tenho. A partir do momento que o Celso quiser me utilizar, estou à disposição para fazer parte desse grupo”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário