terça-feira, 15 de maio de 2012

CELSO ROTH É O NOVO TÉCNICO DO CRUZEIRO

 

Jorge Gontijo/EM/D.A Press.      O novo técnico do Cruzeiro é Celso Roth, que recentemente dirigiu o Galo. Ultimamente as duas equipes sempre contratam treinadores que miltaram na equipe adversária. Cuca é a última prova desta preferência de Atlético e Cruzeiro pelos profissionais que fizeram parte de uma ou outra equipe.

     Com Levir Culpi aconteceu pela primeira vez um técnico dirigir o Galo e passar para a Raposa e vice-versa. Outro foi Leão, que também esteve nos dois lados. Dorival Júnior foi outro que também trabalhou nas duas equipes. Por fim, e antes do Cuca, que mudou de lado da "lagoa" foi Vanderley Luxembugo, que fez muito sucesso no Cruzeiro e foi uma decepção no Galo.

    Coincidentemente, o técnico Celso Roth foi o responsável pelas duas últimas melhores campanhas do Galo no Campeoanto Brasileiro. Em 2003 e 2009, sendo que neste último o Atlético chegou a liderar a competição por várias rodadas e teve uma caida no final do Campeonato Brasileiro, quando perdeu a grande chance de disputar a Libertadores. No Cruzeiro o técnico terá a missão de colocar ordem na casa. No primeiro semestre, o time da Toca apresentou falta de padrão de jogo, problemas financeiros, poucas peças de reposição e queda de rendimento da principal estrela, Walter Montillo, que sofreu com as contusões e assédio de clubes paulistas.

     Celso Roth é considerado um treinador linha dura e terá que mostrar esta condição, porque existe problemas de relacionamento no elenco estrelado. Principalmente jogadores que sempre causam problemas no grupo, como são os casos de Roger e Wellington Paulista, que teriam sido os senões de Adilson Batista não vir para o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário