segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ATLÉTICO JOGA MAL O PRIMEIRO TEMPO, MAS DEFINE NO SEGUNDO E VENCE PALMEIRAS

GALO COMEÇOU A GANHAR FORA DO CAMPO, QUANDO CONSEGUIU EFEITO SUSPENSIVO PARA BERNARD, QUE FOI O DESTAQUE DO JOGO


     O Departamento Jurídico do Atlético fez um bem muito grande à equipe, quando conseguiu um efeito suspensivo para que Bernard, que havia sido punido com dois jogos de suspensão pelo STJD, jogasse contra o Palmeiras. Ele foi a principal figura da partida e dos seus pés sairam dois dos três gols do Galo. Além do mais o jogador completou 20 anos no decorrer da semana e foi mais um presente para ele.

     O Alvinegro, que tem um jogo a menos, foi a 48 pontos, dois a menos que o líder Fluminense. Na próxima quarta-feira, o Galo recebe o São Paulo.

Galo rifando a bola e Palmeiras melhor no primeiro tempo

     Outro jogador que apareceu no time titular do Galo foi Danilinho, recuperado de dores musculares, o Atlético teve muitas dificuldades para atacar o Palmeiras e passou sustos na defesa durante a primeira etapa.

     Sem conseguir furar o bloqueio palmeirense no meio-campo, a ligação direta foi a jogada mais explorada pelo Galo. E não surtiu nenhum efeito. Sem a presença do atacante Jô, lesionado, ficou fácil para os zagueiros do Verdão levarem a melhor sobre os baixinhos Guilherme, Bernard e Danilinho.

     Os melhores lances atleticanos foram aos 14 minutos, quando Bernard pegou a sobra e chutou em cima da marcação, aos 16, num contra-ataque que não foi finalizado, e aos 33, quando Guilherme, de frente para o gol, chutou de primeira e para fora, depois da cobrança de escanteio de Ronaldinho.

     O Palmeiras levou perigo ao gol alvinegro. Obina e Luan tiveram chances de marcar. O primeiro bateu dividido com Leonardo Silva, aos 12 minutos, e mandou a bola para as redes, aos 20, mas estava impedido. Já Luan, concluindo de cabeça, parou na excelente defesa de Victor, aos 39 minutos.

Mudança tática para o segundo tempo foi decisiva

    O Atlético voltou com duas alterações, ficando mais ofensivo. O volante Leandro Donizete e o meia Danilinho foram sacados para as entradas de Escudero e Leonardo. Deixou o esquema 4-5-1 e voltou ao tradicional 4-4-2, com Guilherme mais recuado e com Bernard e Leonardo na frente. A partir daí o Atlético deixou de rifar a bola e com toques e passes precisos, a equipe se encontrou em campo e as chances foram aparecendo na partida.
     Logo aos cinco minutos, Ronaldinho Gaúcho deixou Marcos Rocha na cara do gol. Porém, a finalização do lateral foi muito ruim. Na sequência, Bernard recebeu lançamento, invadiu a área, bateu e o goleiro Bruno espalmou para escanteio. Depois da cobrança, o zagueiro-artilheiro Leonardo Silva cabeceou para as redes: 1 a 0.
 
Galo goleia o Palmeiras por 3 a 0 e permanece na 'cola' do Fluminense (Rodrigo Clemente/EM/D. A Press)    O Atlético voltou a preocupar ao seu torcedor, pois recuou demasiadamente e proporcionou ao Palmeiras criar boas oportunidades para o empate e até virar o marcador. Para os 15 minutos finais, o técnico Cuca reforçou a marcação, tirando Guilherme para a entrada de Serginho. O Palmeiras passou a arriscar mais. Aos 32 minutos, tocando a bola, os paulistas quase marcaram. Juninho recebeu na área, chutou e Victor espalmou.

     Foi num contra-ataque que o Atlético chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, Leonardo lançou Bernard. Ele ganhou na velocidade e bateu no canto: 2 a 0.

     Aos 41 minutos, o Palmeiras ainda teve duas chances. Depois do escanteio, Obina cabeceou e Victor tirou em cima da linha. Aos 45, Corrêa cobrou falta na trave.

     Já nos acréscimos, depois do lançamento de Victor, Bernard deu um chapéu no goleiro Bruno, ganhou de Tiago Heleno e tocou para o gol. Um golaço do garoto aniversariante: 3 a 0.
Detalhes técnicos do jogo Atlético 3 X 0 Palmeiras

ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Danilinho (Leonardo), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Guilherme (Serginho). Técnico: Cuca

PALMEIRAS - Bruno; Artur (Márcio Araújo), Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor (Patrick), Corrêa, Tiago Real (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols:
Leonardo Silva, 7min 2ºT; Bernard, 38min 2ºT, 48min 2ºT

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistente: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Cartão amarelo: Thiago Heleno, Valdivia, João Vitor (PAL); Guilherme, Pierre (ATL)

Pagantes: 18.033 - Renda: R$ 601.235,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário