terça-feira, 11 de setembro de 2012

MANO MENEZES CONVOCA SELEÇÃO PARA OS JOGOS CONTRA A ARGENTINA. TRÊS SÃO DO GALO.

BERNARD E MARCOS ROCHA SÃO RELACIOANDOS PELA PRIMEIRA VEZ. REVER CONTINUA NO GRUPO

 
 
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press e Rodrigo Clemente/EM/DAPress
Bernard, Marcos Rocha e Rever foram convocados pelas boas atuações que estão tendo na brilhante campanha do Galo no Brasileiro
     Depois da goleada de 8 a 0 diante da China, nesta segunda-feira, no Arrudão, no Recife, o técnico Mano Menezes anunciou os convocados para o Superclássico das Américas, contra a Argentina. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético teve três jogadores na lista: o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard. Já o armador Ronaldinho Gaúcho, que também estava cotado, ficou fora da relação do treinador.

      Antes de anunciar a lista, Mano Menezes disse que a intenção é manter o grupo de convocados para as duas partidas que o Brasil fará contra a Argentina. O primeiro será em 19 de setembro, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida da volta está marcada para 3 de outubro, em Resistência, na Argentina.

      O treinador disse que aproveitou os confrontos com a Argentina para dar chance a jogadores que vêm se destacando no Brasileiro. São os casos dos três atleticanos convocados. “Fiz o critério de convocação tentando ampliar a sequência para alguns e dar chance a outros que vêm se destacando no Brasileiro. Buscamos equilíbrio nisso”, justificou.

     Mano considera que, ao contrário dos últimos amistosos, quando utilizou jogadores que atuam no exterior, a Seleção terá uma outra característica ao relacionar atletas que jogam exclusivamente no Brasil. “É uma convocação que foge da característica da Seleçao completa, já que teremos jogadores que atuam no país. A intenção é manter essa relação para os dois jogos. Se houver alguma exceção, vamos tratar como tal e substituir algum jogador”, enfatizou.

      Dos atleticanos convocados, Réver é o único com passagens anteriores pela Seleção Principal do Brasil. O zagueiro ficou no banco de reservas nos amistosos contra África do Sul (1 a 0), no Morumbi, e China (8 a 0), no Arruda. No Recife, ele entrou no segundo tempo, na vaga de David Luiz. Já Marcos Rocha e Bernard terão a primeira oportunidade no grupo verde-amarelo, como profissionais.

      Réver não escondeu a satisfação por mais uma convocação. Ele espera ser o titular contra a Argentina, mas disse que o importante é mostrar um bom trabalho. "Fico feliz pela convocação e, se eu não for o titular, vou respeitar a decisão do treinador. Se for titular, vou procurar agarrar a oportunidade", prometeu o capitão atleticano. "É sempre bom estar no ambiente da Seleção, teremos uma Copa do Mundo pela frente e quero agarrar a chance novamente. Ainda tenho muito o que provar para fazer jus a novas convocações. Pintou a oportunidade nos dois jogos contra a Argentina, espero agarrar a chance, mas sei que para isso tenho que mostrar bom futebol", acrescentou.
Confira a lista de convocados em ordem alfabética:

Arouca - Santos
Bernard- Atlético
Carlinhos – Fluminense
Cássio – Corinthians
Dedé – Vasco
Fábio Santos – Corinthians
Fernando – Grêmio
Jadson – São Paulo
Jefferson - Botafogo
Leandro Damião – Inter
Lucas – São Paulo
Lucas – Botafogo
Luis Fabiano – São Paulo
Marcos Rocha – Atlético
Neymar - Santos
Paulinho - Corinthians
Ralf - Corinthians
Réver – Atlético
Rhodolfo – São Paulo
Thiago neves - Fluminense
Wellington Nem - Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário