quarta-feira, 12 de setembro de 2012

GALO TEM PARADA INDIGESTA HOJE NO INDEPENDÊNCIA: SÃO PAULO

A ÚNICA DERROTA NO TURNO FOI PARA O SÃO PAULO E O GALO QUER FAZER VALER HOJE A INVENCIBILIADE NA ARENA INDEPENDÊNCIA E VENCER OS PAULISTAS

 
 
Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Bernard e Marcos Rocha têm motivos a mais para o jogo de hoje. Os dois foram convocados, pela primeira vez, para a Seleção Brasileira
     O Atlético tem hoje, quarta-feira, 12/09, mais uma partida deficílima e vai em busca da vitória, porque somente assim pode recuperar a liderança do Brasileiro, que acontecer um tropeço do Fluminense, que joga contra a Portuguesa, no Canindé.
 
     Três jogadores estão mais motivados no time do Galo: Rever, Bernard e Marcos Rocha. O primeiro continua na relação do Mano Menezes, enquanto os outros dois tiveram suas convocações para a Seleção Brasileira como um prêmio pela campanha da equipe do Galo e do bom futebol que ambos estão mostrando. Os dois são frutos da base do Atlético.
     O Atlético entra, assim, em campo nesta quarta-feira, em alto astral. A equipe de Cuca duela contra o São Paulo, que não vence há quatro rodadas, no Independência, às 22 horas.  O Atlético entra em campo, nesta quarta-feira, com a força de três “selecionáveis”, além do talento de outros jogadores importantes que também já defenderam o Brasil, como Victor e Ronaldinho.

     “É um jogo difícil contra o São Paulo e a equipe que quer o título não pode perder pontos em casa. A gente vai tentar buscar esses três pontos e dar uma secada contra o Fluminense para que a gente possa voltar a figurar na primeira colocação”, ressalta o lateral Marcos Rocha.

     Com 48 pontos, o Galo busca o triunfo para ultrapassar o Fluminense e voltar ao topo da tabela de classificação. O rival carioca joga às 19h30 desta quarta-feira, contra a Portuguesa, fora de casa. O Galo já ficará sabendo o resultado e isso pode ser mais um fator motivacional para a equipe do Cuca.

     O zagueiro Leonardo Silva admite que ficará na torcida pelo tropeço do Fluminense, atualmente com 50 pontos e um jogo a mais. “A gente procura manter o foco no nosso trabalho. Claro que dá uma espiadinha nos outros jogos, mas não deixa isso interferir no rendimento. Depende muito mais da gente que dos outros resultados”.

     Para Ronaldinho Gaúcho, não há motivo para grande preocupação no momento e importante mesmo é estar na liderança após as 38 rodadas da competição. “Faltam muitos jogos e dá pra ficar em segundo lugar agora. Mas nosso objetivo é recuperar logo a ponta e ficar até o final”, ressalta.
 
     Cuca ainda tem um dúvida para a escalação da equipe. O técnico ainda não definiu se começa com Guilherme, com o time jogando mais defensivamente, ou entra com Leonardo, que passaria a ter a equipe um jogador de referência na área e nos contra-ataques. Tudo indica que começa mesmo com Guilherme.

     Na rodada passada, o Atlético venceu o Palmeiras por 3 a 0, em casa. Agora, a missão é não perder o bom ritmo dentro de casa e bater o São Paulo. A equipe de Ney Franco não terá seu principal goleador, Luis Fabiano, machucado. Rhodolfo, também no departamento médico e Denílson, suspenso, são outros desfalques importantes. No entanto, o Tricolor conta com o retorno de Lucas da Seleção Brasileira e também tem jogadores motivados pela recente convocação de Mano, como o meia Jadson.
 
     O jogo terá a cobertura completa e ao vivo da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura 770, de Lavras. Uma novidade está reservado para o ouvinte. A narração será de Sandro Roberto, que é de Nova Lima, e faz a sua primeira participação na equipe lavrense. Os trabalhos de campo e comentários são do Paula Neto, com plantão esportivo de Fred Almeida e trabalhos técnicos de William Delfino. Sintonize ou acesse: www.radiocultura770.com.br.

Detalhes técnicos do jogo Atlético x São Paulo


Atlético - Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leonardo). Técnico: Cuca

São Paulo - Rogério Ceni, Paulo Miranda (Douglas), Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Casemiro, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo (Ademilson). Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Bruno Boschilia (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário