quinta-feira, 13 de setembro de 2012

GALO VENCE SÃO PAULO E CONTINUA NA COLA DO FLUMINENSE

ATLÉTICO CONTINUOU COM SUA INVENCIBILIDADE NO INDEPENDÊNCIA E AGORA BUSCA VITÓRIA FORA PARA CONTINUAR NA BRIGA PELO TÍTULO


 
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ronaldinho fez a diferença, mais uma vez, e espera que a equipe continue com esta garra para busca o título. Ele ainda não foi campeão brasileiro.

     Ao entrar em campo sabendo da vitória do Fluminense, fora de casa, contra a Portuguesa, o Atlético precisava do triunfo ante o São Paulo, nesta quarta-feira, no Independência. E a equipe de Cuca fez o dever de casa, com gol de Leonardo: 1 a 0.

     O Galo continua firme na caça à liderança do Campeonato Brasileiro. A distância de dois pontos para o rival carioca se mantém. O Alvinegro tem um jogo a menos, além confronto direto em casa para fazer no Independência contra o Fluminense.

     Agora, são 51 pontos do Atlético contra 53 do Tricolor Carioca. Na próxima rodada, o duelo alvinegro é contra o Náutico, domingo, fora de casa, às 16 horas. O Fluminense joga sábado, ás 18h30, contra o Atlético-GO. No mesmo dia e horário, o Tricolor Paulista, dono de 36 pontos, recebe a Portuguesa.
Primeiro tempo: Galo cria oportunidades e Rogério Ceni impede os gols

     Boas chances de gol para o Atlético e a expulsão do lateral Douglas, do São Paulo, marcaram a etapa inicial. Guilherme teve a boa primeira oportunidade, aos 10 minutos. Ele partiu em contra ataque pela esquerda e tentou bater colocado, no canto de Rogério Ceni. A bola foi para fora. Pouco depois, Leonardo se esforçou para alcançar a bola em cruzamento da direita. O goleiro do São Paulo interceptou primeiro.

     O Galo demonstrou superioridade, enquanto o São Paulo raras vezes incomodou na velocidade de Osvaldo. Aos 26, lance de perigo novamente alvinegro. Ronaldinho bateu falta surpreendente, em posição de cruzamento, direta para o gol. Rogério Ceni defendeu.

     Douglas foi expulso aos 28 minutos. Ele deu uma entrada forte em Leandro Donizete e recebeu o cartão vermelho direto.

     No fim da primeira etapa, Bernard ainda teve boa chance de marcar, ao partir em velocidade pela esquerda. Ele cortou Wellington e bateu no canto de Ceni, que novamente impediu o gol alvinegro.

Segundo tempo: Outras oportunidade criadas, para gol de Leonardo decidir a partida
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press     Com 10 jogadores, o São Paulo voltou recuado do intervalo. O Galo voltou mudado com a entrada de Neto Berola, no lugar de Guilherme, tornando a equipe mais ofensiva e com um homem de referência na área. O Galo continuou na busca do gol. Aos cinco minutos. Leonardo ajeitou para Ronaldinho bater com força, mas foi para fora. Depois, Leandro Donizete também teve uma chance, em cruzamento de Marcos Rocha.

     Depois de tanta pressão, o gol saiu aos 16 minutos. Bernard cruzou da direita e Leonardo fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra, de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro do São Paulo.

     O Tricolor Paulista precisou se lançar mais para o jogo, mas ofereceu pouco perigo para a meta de Victor. Enquanto isso, houve espaço para o Galo ter novas oportunidades. Aos 31 minutos, Junior César deu ótima arrancada pela esquerda mas parou em Rogério Ceni.

     Pouco depois, Ronaldinho deu lindo passe por cobertura para Neto Berola finalizar no travessão, assustando o goleiro paulista. Em outra boa chance, aos 43, Marcos Rocha bateu da entrada da área, no cantinho, e Ceni buscou.

Detalhes técnicos do jogo Atlético 1 X 0 São Paulo

Atlético - Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Escudero, 32min/2ºT); Guilherme (Neto Berola, intervalo) e Leonardo (Richarlyson, 42min/2º). Técnico: Cuca

São Paulo - Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Paulo Assunção, 36min/2ºT), Casemiro (Ademílson, 27min/2ºT), Maicon (Edson Silva, 29min/1ºT) e Jadson; Lucas e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

Gol: Leonardo (16min, 2ºT)
Cartões amarelos: Maicon, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Wellington, Paulo Assunção (SP); Guilherme, Ronaldinho, Leonardo Silva (ATL)
Cartão vermelho: Douglas (28min/1ºT)
Público: 18.025 pagantes - Renda: R$ 587.165,00  

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Bruno Boschilia (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário