segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CRUZEIRO PERDE SEGUNDA PARTIDA SEGUIDA NO BRASILEIRO

CELSO ROTH CRITICA, MAIS UMA VEZ, A POSTURA DA EQUIPE. JÁ EXISTE UM CLIMA DE TROCA PAIRANDO NO AR


 


Hélder Tavares/DP/D. A Press
Cruzeiro perdeu para uma equipe que está na zona de rebaixamento e pega outra na próxima rodada. Agora é a vez do Figueirense, em Florianópolis
 
     Na última rodada do Brasileiro, os adversários do Cruzeiro na briga pelo G-4 tropeçaram, mas o time celeste perdeu no Independência, para o Botafogo. Com o discurso de recuperar os pontos perdidos em casa, neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, a equipe azul viu, mais uma vez, os rivais fracassarem, porém, o próprio time azul perdeu em Recife, por 2 a 1, e não aproveitou a oportunidade de se aproximar dos quatro primeiros da tabela.

     Apesar de sair na frente com gol de Wallyson, o Cruzeiro permitiu a virada do Sport. Ainda no primeiro tempo, o meia Rithelly empatou de cabeça. A virada pernambucana veio na segunda etapa, com o tento marcado por Gilberto. O restante do jogo foi de poucas oportunidades para os dois lados.

     Com exceção do triunfo do Botafogo sobre o Náutico, os demais resultados foram positivos para time celeste. Internacional e Vasco perderam em casa, além do empate entre São Paulo e Santos.

     Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Florianópolis pegar o Figueirense. O time celeste está na oitava posição, com 34 pontos pontos. Já o Rubro-Negro da Ilha segue o calvário da zona de rebaixamento, mas subiu duas posições e está no 17º lugar, com 22 pontos.

No primeiro tempo, empate

     Nos minutos inciais o Sport começou pressionado o Cruzeiro, com cruzamentos para a área de Fábio, mas sem levar perigo. Pelo lado esquerdo, o time celeste dava o troco com as chegadas de Everton. Em uma delas, o lateral foi derrubado e na cobrança de falta quase que Rafael Donato marca de cabeça. Mas oito minutos o time celeste não desperdiçou a chance. Depois de o zagueiro Pedro Ivo errar na saída de bola, Wellington Paulista tocou para Wallyson, que não perdoou: 1 a 0, por baixo das pernas de Saulo.

     Após a saída de bola, quase que o Sport chega ao empate, porém, o atacante Felipe Azevedo não alcançou. Aos 18 minutos, os donos da casa tiveram a melhor chance no jogo. Em cobrança de escanteio, o meia Hugo recebeu sozinho na área, mas cabeceou para fora. Dois minutos depois, em outro escanteio, o goleiro Fábio saiu em vão e por pouco o time azul sofre o empate. A bola cruzou a área sem tocar em ninguém.

     A torcida pernambucana aproveitou os escanteios em sequência para cantar nas arquibancas e fazer pressão, mas foi o Cruzeiro que quase fez o segundo. Num contra-ataque rápido, Wallyson ficou cara a cara com Saulo, mas chutou em cima do goleiro. Aos 26 minutos, o Sport reclamou de pênalti, em lance de Tinga com Edcarlos, só que o árbitro mandou seguir. O mesmo Edcarlos chegou a balançar as redes, mas impedimento foi marcado e o gol não valeu.

     Aos 30 minutos, o Rubro-Negro chegou a igualdade. Após lançamento de Willian Rocha, o meia Rithelly tocou de cabeça, por cima de Fábio, quando o arqueiro saía para abafar a bola: 1 a 1. Em primeiro tempo movimentado na Ilha do Retiro, o time azul também teve um gol anulado, em jogada em que Wellingtou Paulista estava adiantado.

     Enquanto Montillo era marcado por muitos jogadores, o atacante Wallyson tinha espaço em campo. O jogador teve a chande de fazer o gol de desempate, mas cabeceou para fora a bola cruzada por Everton.

     A bolas lançadas na área celeste representavam perigo para a defesa. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Edcarlos teve boa chance para marcar, mas o goleiro Fábio defendeu. Alguns companheiros de Sport reclamaram com o atleta, pois estavam sozinhos para receber o passe.

Segundo tempo, virada do Sport

    No primeiro minuto da segunda etapa, o Sport mostrou que estava disposto a pressionar. Em jogada pela direita, os mandantes finalizaram três vezes seguidas, mas todas pararam na defesa celeste. Em cobrança de falta, Hugo bateu forte, Fábio deu rebote e na sobra quase sai o gol do Sport.

     As jogadas aéreas continuaram a atormentar a defesa azul. Mais uma vez, o camisa 10 Hugo teve uma chance, de cabeça, mas parou nas mãos de Fábio. No rebote, a bola foi para a linha de fundo. Nos 10 minutos do segundo tempo, o Sport continuou no campo de ataque, com o Cruzeiro querendo sair nos contragolpes.

     Sufocado no campo de defesa, o Cruzeiro foi castigado aos 17 minutos. Gilberto, que havia acabado de entrar, tabelou com Rithelly, e tocou no canto de Fábio: 2 a 1. Depois do gol, Roth sacou Wallyson e colocou Anselmo Ramon. Outra mudança foi a entrada de Lucas Silva no lugar de Tinga. Aos 26, Wellington Paulista concluiu de cabeça, mas isolou a bola.

     O Cruzeiro voltou a ameaçar o gol pernambucano aos 30 minutos. Em cobrança de falta de Montillo, a bola foi dividida na área, mas parou em Saulo. Em troca de passes, Montillo recebeu de Lucas Silva, porém, finalizou fraco.

     A melhor chance celeste no segundo tempo foi com Anselmo Ramon, que cabeceou à queima-roupa, mas Saulo salvou os pernambucanos. Depois disso, os times não tiveram mais nenhuma chance clara de gol.

Detalhes técnicos do jogo Sport 2 X 1 Cruzeiro

Sport - Saulo, Cicinho, Edcarlos, Pedro Ivo e Wilian Rocha (René); Tobi, Rithelly, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Willians). Técnico: Waldemar Lemos.

Cruzeiro - Fábio; Leo, Mateus, Rafael Donato (Diego Renan) e Everton; Sandro Silva, Charles, Tinga (Lucas Silva) e Montillo; Wallyson (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Gols: Wallyson, aos 8 minutos- 1º tempo – Rithely, aos 30 minutos- 1º tempo e Gilberto, aos 19 minutos do 2º tempo.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo/GO e Herman Brumel Vani/SP
Cartão Amarelo: Diego Ivo, Cicinho e Edcarlos (Sport) Everton, Charles, Leo e Wallyson (Cruzeiro)

Pagantes:
13.562 - Renda: R$ 87.475,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário