domingo, 9 de setembro de 2012

CRUZEIRO TEM A VOLTA DE MONTILLO CONTRA O DESESPERADO SPORT

 

 

MESMO COM A VOLTA DE MONTILLO, ROTH AINDA TEM OUTROS DESFALQUES CONTRA O SPORT


 
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Celso Roth poderá contar com Montillo, que participou das últimas atividades da semana
     O equilíbrio que o Cruzeiro não teve no meio-de-campo nos dois jogos em casa, contra Náutico e Botafogo, e pouco contra o Atlético GO, pois foi nesta partida que o meia se contundiu, está voltando hoje, domingo, 09/09, às 18h30, em Recife, quando Celso Roth volta a contar com Montillo na partida contra o Sport.
 
     O Cruzeiro iniciou bem o segundo turno. com vitórias frente ao Atlético GO, fora, e Náutico, em casa, mas perdeu feio para o Botafogo e além de jogar hoje fora, ainda terá na próxima rodada outra partida fora, pois vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, que é outra equipe desesperada.
 
     Outro detalhe que pode prejudicar a campanha do Cruzeiro foi a perda de mandos de 6 jogos imposta pelo STJD. Com isso a equipe deverá ter seus jogos com mandante realizados em Varginha, Uberlândia ou Ipatinga.

     “O Cruzeiro procura equilíbrio e não encontra. Não conseguimos repetir a equipe e estamos tentando mudar essa situação. Agora, que perdemos em casa, temos que buscar um resultado fora, contra um time que perdeu na última rodada e está na zona de rebaixamento. Imagine a Ilha do Retiro no domingo?”, disse o treinador.

     Montillo volta mas apareceram outros desfalques

     A sina de não repetir o time titular será mantida na Toca. Para o jogo contra o Leão, o técnico Celso Roth não poderá contar com Borges, que está com estiramento na coxa esquerda. Além dele, Ceará e Willian Magrão também estão vetados.
    
     Para compensar a ausência do centroavante, o comandante azul terá a volta de Montillo, fora das duas últimas partidas. “O Montillo faz falta em qualquer equipe do Brasil e quiçá do mundo. Ele carrega a bola com velocidade e é capaz de desmontar o esquema do adversário. Ele traz danos sérios a qualquer equipe. A falta dele é muito sentida no Cruzeiro, até porque ainda buscamos equilíbrio. Precisamos do Montillo e ainda bem que ele treinou e não sentiu nada”, completou o treinador.

     O meia argentino fez o primeiro treino com bola na sexta-feira e foi confirmado nesta manhã. Para ele, o time precisa estar atento para não ser surpreendido pelo adversário.

     “A gente tem que ir lá procurar os três pontos que perdemos em casa. A situação em Varginha foi outra, quando ganhamos. Agora a situação é diferente, mas temos que fazer um bom jogo e entrar ligados. O campo estará lotado e terá muito pressão. Com respeito ao Sport, podemos ganhar lá”, comentou o argentino.

    Para a vaga do centroavante Borges, contra o Leão, Roth escolheu Wellington Paulista. Porém, o treinador tem esperança de ter o avante titular contra os catarinenses.

     “O Borges teve um problema leve, mas se for para o jogo com o Sport pode agravar. A probabilidade de ele participar na quarta-feira é grande. Já colocamos o Wellington Paulista para essa partida”, afirma.

     Do lado adversário, o Sport tem uma baixa para a partida. O goleiro Magrão sofreu uma contratura muscular e está fora do jogo deste domingo. Ele é um dos jogadores mais identificados com a torcida rubro-negra. Em seu lugar, o jovem Saulo deve assumir o gol. Os pernambucanos estão na 18ª posição do Nacional, enquanto o Cruzeiro é o oitavo.

Detalhes técnicos do jogo Sport x Cruzeiro

SPORT -
Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos

CRUZEIRO -
Fábio; Leo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Charles, Sandro Silva, Tinga e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth,

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo/GO e Herman Brumel Vani/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário