domingo, 9 de setembro de 2012

GALO BUSCA VITÓRIA PARA TENTAR RECUPERAR A LIDERANÇA

 

 

INVENCIBILIDADE NO INDEPENDÊNCIA PODE SER TRUNFO DO GALO CONTRA O PALMEIRAS, QUE É O PIOR VISITANTE DA COMPETIÇÃO. O GALO É O MELHOR MANDANTE

 
Bruno Cantini/ Atlético
Torcida pode fazer a diferença no Independência, onde o Galo está invicto

     O time de melhor aproveitamento em casa encara neste domingo o clube com pior rendimento como visitante. Retrospectos animadores para o torcedor do Atlético, que viu a equipe completar quatro partidas sem vencer e perder para o Fluminense a liderança do Campeonato Brasileiro, depois de 15 rodadas.

     Em 10 jogos como mandante, o Galo saiu vencedor oito vezes, com dois empates. O aproveitamento é de 86,6%. Foram 21 gols marcados e sete sofridos. Os bons números em casa não são apenas no Brasileirão. Há mais de um ano o Atlético não é derrotado em seus domínios. O último revés foi no final de agosto de 2011, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, ainda na Arena do Jacaré. Depois disso, foram 27 jogos como mandante, com 22 vitórias e cinco empates.

     Já o adversário deste domingo, às 18h30, no Independência, amarga a pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras conquistou apenas uma vitória fora de casa, contra o Botafogo (2 a 1), e um empate, contra o Coritiba (1 a 1). São oito derrotas. O aproveitamento é de apenas 13,33%.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press     Confirmar a condição de melhor mandante é o objetivo do Atlético, que, na rodada seguinte, fará outro jogo em casa - quarta-feira, contra o São Paulo - e ainda tem uma partida a menos que o líder Fluminense - dia 26 pega o Flamengo, no Engenhão.

     “Temos que ganhar em casa, não tem jeito, para voltarmos a ter gordurinha e chegar no jogo contra o Flamengo com, se possível, três pontos na frente do segundo colocado. Isso seria o ideal”, projeta o zagueiro Rafael Marques.

R49 de volta


     O Atlético conta com reforços para a partida. O armador Ronaldinho Gaúcho (foto) e o lateral-esquerdo Junior César estão de volta, depois de cumprirem suspensão. Já o meia Danilinho melhorou das dores na coxa direita e deve enfrentar o Palmeiras.

     Ronaldinho Gaúcho lamentou a perda da liderança, mas ressaltou: “O bom é ser líder, mas, pelo fato de faltarem muitas rodadas, você pode ficar em segundo ou terceiro. Mas o nosso objetivo é nos mantermos na liderança até o final e sermos campeões.”

     O zagueiro Réver, na Seleção Brasileira, o meia Bernard, suspenso, o atacante Jô e o volante reserva Fillipe Soutto, lesionados, desfalcam o Atlético neste domingo.
 
     O técnico Cuca ainda tem uma dúvida na parte técnica. Não decidiu se entra com Escudero no lugar de Bernard ou se coloca a equipe mais ofensiva e vem com Leonardo, na frente com Guilherme.

Detalhes técnicos do jogo Atlético x Palmeiras

ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Escudero; Guilherme (Leonardo). Técnico: Cuca

PALMEIRAS - Bruno; Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor, Corrêa, Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário