domingo, 12 de fevereiro de 2012

ATLÉTICO JOGOU SÓ UM TEMPO, MAS VENCEU A CALDENSE

     O torcedor atleticano, mais uma vez, saiu insatisfeito com o que assistiu na Arena do Jacaré, quando o Atlético jogou contra a Caldense, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O time fez um primeiro tempo muito bom, envolvendo a equipe de Poços de Caldas e marcando dois gols decisivos. O segundo tempo foi uma equipe apática e dando a entender que os jogadores se preocupavam somente com a manutenção do resultado conseguido no primeiro tempo. O torcedor ensaiou algumas vaias no final da partida, pelo desempenho da equipe principalmente na etapa final.

Tempos distintos de futebol bom e sofrível

     No primeiro tempo o Atlético não deixou a Caldense jogar. A rápidez no toque de bola, envolvendo o meio-campo e defesa do adversário, foi marcante. O Galo criou, pelo menos, seis oportunidades de gol. Quando Neto Berola, duas vezes, Marcos Rocha e Bernard tiveram grandes oportunidades. Os gols não sairam por finalizações erradas, como também esbarrando nas boas defesas de Glaysson, que disparadamente foi o destaque do primeiro tempo.
     O primeiro gol saiu de uma bola roubada no meio de campo, com os jogadores da Caldense pedindo falta, mas que o árbitro não deu. Scudero driblou um adversário, clareou a jogada e cruzou na cabeça de Rafael Marques, que não teve trabalho para mandar a bola para o fundo das redes. Galo 1x0. Eram decorridos 30 minutos do primeiro tempo.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press   
   Numa jodada rápida e bonita entre Scudero e Bernard, que fizeram uma tabela perfeita, Scudero ia aparecer na cara do gol, mas foi impedido com falta de Leandrão. Por pouco não seria pênalti. Na cobrança ficaram Bernard, Marcos Rocha e Richarlysson na bola. Tudo indicava que haveria uma jogada ensaiada, mas foi Bernard (foto) que bateu com maestria. A bola tocou no travessão de Glaysson e picou além da linha de meta. O auxiliar do árbitro, sem vacilar, correu para o meio de campo e o gol foi confirmado. Eram decorridos 43 minutos do primeiro tempo. Atlético 2x0.
      Duas jogadas que chamaram a atenção, ainda no primeiro tempo. Quando estava 1x0, a Caldense saiu em contra-ataque rápido e o lateral-esquerdo Rodrigo Dias lançou Luzinho. A defensiva atleticana parou pedindo impedimento, que não existiu. Renan Ribeiro fechou o ângulo e fez uma grande defesa, evitando o gol de Luizinho, que seria o do empate. A outra jogada foi uma penalidade sofrida por Scudero, que o árbitro chegou a apontar a marca do cal, mas não apitou porque Scudero não caiu. Provavelmente o único erro do árbitro na partida, porque a penalidade existiu.

     No segundo tempo o jogo foi mais favorável à Caldense, mas a veterna não conseguia fazer jogadas com qualidades e com perigo para a meta do Galo. Teve o maior domínio da partida, com os jogadores do Galo tocando a bola, parecendo que estavam querendo garantir a vitória inicial de 2x0. O torcedor ensaiou vaias à equpe, pela morosidade.
     No final o Atlético venceu por 2x0 e fica até a próxima rodada na liderança, porque o América, que poderia alcançá-lo na pontuação, não joga na rodada em virtude do seu jogo contra o Nacional, de Nova Serrana, ter sido adiado.
     O próximo jogo do Atlético é no dia 24, quando vai até Divinópolis, enfrentar o Guarani.

    DETALHES DO JOGO

ATLÉTICO -
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre (Fillipe Soutto, 15min 2ºT) Escudero e Bernard; Neto Berola (Mancini, 19min 2ºT) e André (Guilherme, 15min 2ºT). Técnico: Cuca

CALDENSE - Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thiago Fernandes (Fábio Neves, 20min 2ºT); Maxsuel, Mário, Éberson, Jardel (Serginho, 25min 1ºT) e Luisinho; Renatinho (Fernando, 26min 2ºT). Técnico: Amauri

Gols: Rafael Marques, 30min 1ºT; Bernard, 43min 1ºT

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho

Cartão amarelo:
Pierre, Fillipe Soutto (ATL); Glaysson, Serginho, Luisinho, Vinícius (CAL)
Cartão vermelho: Leandrão (CAL, 23min 2ºT)

Público pagante: 3.752
Renda: R$ 62.490,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário