domingo, 12 de fevereiro de 2012

CRUZEIRO VENCE E TRANQUILIZA O AMBIENTE

     Mesmo ainda não fazendo um jogo de encher os olhos do torcedor, o Cruzeiro venceu o Tupí, por 3x0, no seu segundo jogo no Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré. A marcha da contagem foi iniciada no primeiro tempo com Welington Paulista, para no segundo tempo Anselmo Ramon, duas vezes, fechar o marcador.
     No primeiro tempo o Cruzeiro chegou ao seu primeiro gol logo no início do jogo. Montillo sofreu falta e na cobrança Roger colocou a bola na cabeça de Welington Paulista, que testou firme e venceu o bom goleiro do Tupi. Cruzeiro 1x0.

     Muitos erros de passes, poucas jogadas coletivas e principalmente uma boa marcação da equipe de Juiz de Fora, contribuíram para o Cruzeiro não voltar a marcar. Roger e Montillo que começaram bem a partida, desapareceram em campo. Foi um jogo mal jogado pelas duas equipes.

     No segundo tempo o Tupi voltou melhor e obrigou ao goleiro Fábio realizar cinco excelentes defesas, evitando assim que o Cruzeiro sofresse o empate e até a virada. Sentindo a subida de produção do Tupi, Vagner Mancini trocou Marcelo Oliveira por Rudnei, por ser um jogador de marcação mais forte e sair bem para o jogo. O Tupi continuou pressionando mas a bola não entrava.
    O segundo gol do Cruzeiro veio de uma jogada de Walter, que entrou no lugar de Welington Paulista. O jogador lançou para Rudnei, que dominou a bola e tocou para Anselmo Ramon, que frente a frente com Rodrigo, tocou para o fundo das redes. Eram decorridos 22 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro derrota o Tupi por 3 a 0, na Arena do Jacaré - Jorge Gontijo/EM/D.APress
Anselmo Ramon vibra com a marcação do segundo gol dele na partida
     O terceiro gol demorou apenas dois minutos. Marcos chegou na linha de fundo e cruzou certeiramente na cabeça de Anselmo Ramon, que não teve trabalho para marcar o terceiro gol cruzeirense e apagar a má fase do avante celeste, que até a marcação dos dois gols era figura apagada na partida.

    Walysson ainda entrou na partida, no lugar de Anselmo Ramon, que cansou. A dupla que terminou a partida Walysson e Walter é uma esperança de futuros jogos como titulares. Ambos os jogadores não tiveram tempo suficiente para mostrar mais futebol, mas nas jogadas que participaram demonstraram que com ritmo de jogo podem ser decisivos na caminhada do Cruzeiro.

Detalhes do jogo
     O Cruzeiro jogo e venceu com: Fábio, Marcos, Léo, Vitorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudney), Roger e Montillo; Welington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Walysson). Técnico: Valter Mancini.

     O Tupi perdeu com: Rodrigo; Flávio (Carlão), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Jailton (Ulisses), Leo Salino, George e Michel Cury; Ademilson e Allan. Técnico: Moacir Júnior

Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Gols: Wellington Paulista aos 3 do primeiro tempo; Anselmo Ramon aos 22 e aos 24 do segundo tempo.
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos
Cartões amarelos: Wesley Ladeira, Henrique e Michel Cury (Tupi); Roger e Montillo (Cruzeiro)
Público pagante: 1.923
Público presente: 2.368
Renda: R$ 33.540,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário