quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

RICARDO TEIXEIRA PODE RENUNCIAR A PRESIDÊNCIA DA CBF

REUTERS/Ueslei Marcelino      Desde 1989 no cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira estaria propenso a renunciar ao cargo nos próximos dias. Já sem boas relações com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, com a presidente Dilma Rousseff, e envolvido em fortes denúncias de corrupção, o dirigente já teria tomado a decisão de não seguir no comando da entidade até 2015, quando se encerra o seu mandato.

     A renúncia de Teixeira foi adiantada pelo jornal Lance! em sua edição de terça-feira. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, do jornal 'O Globo', o presidente da CBF deixará o cargo nesta quinta-feira.

    A renúncia de Ricardo Teixeira do cargo de presidente da CBF já teria sido comunicada nesta quarta-feira a algumas federações estaduais.

     Além de comandar a CBF, Ricardo Teixeira é também o principal responsável pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, cargo que também renunciaria.

     Caso a saída de Teixeira se confirme, a CBF será assumida pelo seu vice, José Maria Marin.

Fonte: Supertesportes

     Em dezembro passado, Ricardo Teixeira chegou a pedir licença dos dois cargos que ocupa. Nesse período de afastamento, que deixou de comparecer ao Mundial de Clubes, no Japão, e à premiação de melhor jogador do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário