terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

INDEPENDÊNCIA PODE SE TORNAR ARENA DO GALO

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

     A notícia caiu como uma bomba e não foi confirmada, ainda, pela diretoria atleticana, que o Atlético assinou acordo com a empresa BWA, que venceu a licitação para explorar o estádio, e o clube terá o direto de explorar  por 27 anos o estádio Independência. A notícia surgiu através da Rádio Itatiaia.
    
     Ontem, segunda-feira, na entrega do Troféu Guara, o presidente Alexandre Kalil foi perguntado sobre o assunto, se esquivou, mas deixou uma dúvida na resposta: "O Atlético não tem nada a dizer, se reserva ao direito de ter o seu momento", disse ao repórter da Radio Itatiaia.

     Segundo foi apurado o Atlético teria direito a 45% do lucro da nova arena, assim como a BWA. O América, antigo administrador do estádio, ficaria com 5%, mesma porcentagem que teria direito o governo de Minas, que investiu na reconstrução do Independência e tem o controle sobre o local por 20 anos.

     O senão desta negociação é que a BWA tem o direito de explorar por 10 anos e o governo de Minas, por 20 anos. A empresa também não quis falar sobre o assunto e só pronunciará após assumir o comando do Independência.

     A previsão de inauguração das reformas do estádio está prevista para março e ainda não foi definido qual jogo será realizado. A principio o pensamento era de ser um jogo da Seleção Brasileira, mas esta hipótese já foi descartada. A FMF marcou o jogo entre Cruzeiro e Uberaba, pelo Campeonato Mineiro, no dia 24 de março, para o Independência. Foi o único jogo que constou na tabela oficial da FMF para o estádio. Se for confirmada a participação do Atlético na exploração do estádio, a diretoria atleticana deverá exigir que o jogo inaugural seja do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário