segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lavrense Dário Julio Lopes, o Darinho, é campeão do Rally do Velho Chico em Maceió, Alagoas

 

     O lavrense Dario Julio Lopes, o Darinho, piloto oficial da Honda, sagrou-se, neste domingo (12), campeão do Rally do Velho Chico, em Maceió, Alagoas.
     Em post no Facebook,  Darinho diz: “Obrigado a todos pela torcida!!! E devo desculpas ao Dr. Adalto, Dr. Marcilio e também ao meu amigo e fisioterapeuta Bruno… Tenho dado trabalho e preocupações a todos eles…Valeu!!!”.
      O Rally do Velho Chico é válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova foi percorrida entre os municípios de Maceió e Penedo, em Alagoas. Foi a primeira prova oficial de Dario Julio (Darinho) no ano.
     A largada foi na Praia do Gunga, em Roteiro, e passou pelas cidades de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto e encerrou na comunidade de Marituba do Peixe, em Penedo. Foi um percurso aproximado de 466 km.
     Antes da prova o piloto lavrense falou: "Estou bastante confiante. Fiz um treino de aproximadamente 300 km e fiquei bastante satisfeito com o rendimento. O Brasileiro de Rally Cross Country tem um formato de competição que conheço e me sinto adaptado. Estou concentrado para conquistar os primeiros pontos", afirmou. E foi o que aconteceu, Darinho foi o campeão na sua categoria e dá um passo muito grande neste início de temporada.
     Darinho é bicampeão nas categorias Production e Production Aberta, em 2010 e 2011, respectivamente e com essa vitória parte para o terceirto título consecutivo. "Foi minha primeira participação na Super Production, que é a principal categoria do campeonato. É mais um grande desafio na minha carreira, mas tenho certreza que a minha experiência nas últimas edições serão de grande ajuda para conseguir outros bons resultados, finaliza Darinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário