quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CRUZEIRO JOGA HOJE CONTRA FILIAL, EM DIVINÓPOLIS

Em busca da segunda vitória, Cruzeiro enfrenta Nacional, que tem 15 cruzeirenses no seu plantel

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Vágner Mancini vai manter a mesma equipe do jogo contra o Tupi

     O Cruzeiro terá pela frente hoje, quarta-feira, às 19h30, no Farião, em Divinópolis, o Nacional NS, que é o caçula do Campeonato Mineiro e que tem vários jogadores do Cruzeiro. Por este motivo o jogo é visto como a matriz x filial. O Nacional é considerado assim, porque do seu plantel 15 são do Cruzeiro, inclusive é o responsável pelo pagamentos de seus salários. São eles: Sebá, Reinaldo Alagoano, Gil Bahia, Éber, Gabriel Araújo, Douglas Pires e Bruninho, além do técnico Emerson Ávila.

     O Cruzeiro já tem experiência em enfrentar equipes que contam com jogadores do seu plantel. O Ipatinga é o mais marcante, porque chegou a ser Campeão Mineiro de 2005, em disputa direta com o Cruzeiro. Vagner Mancini conhece a história e sabe das dificuldades que vai enfrentar hoje contra o Nacinonal NS. ”É um jogo atípico e muito perigoso. Tem jogadores que conhecem bem nossa maneira de jogar, atletas que gostariam de estar aqui, vão fazer jogo da vida. Temos de estar atentos, respeitando o Nacional, mas temos que nos impor”, falou Mancini.
     O goleiro Fábio, que é o único titular atual que participou daquela decisão do Mineiro, quando o Cruzeiro foi surpreendido pelo Ipatinga, foi também lembrado pelo Vagner Mancini, na análise do jogo de hoje:  "O Ipatinga mostrou que esse perigo existe. O Fábio estava naquele jogo, não sei se há mais remanescentes. O Fábio lembrou disso no nosso papo. É importante que todos saibam que pode acontecer. Eles farão o jogo da vida deles e temos que estar equilibrados e manter a equipe bem taticamente”, comenta o treinador celeste.

     Desde terça-feira o técnico cruzeirense já definiu a equipe que joga contra o Nacional. Vai ter a mesma formação que aquela que enfrentou o Tupi, vencendo por 3x0.

     O técnico do Nacional NS, Emerson Ávila, também não tem problemas para escalar a sua equipe e vai em busca da segunda vitória no Campeonato Mineiro, porque na estréia venceu o Tupi, em Juiz de Fora, por 1x0.

Detalhes do jogo

Nacional:
Douglas, Afonso, Alessandro Lopes, Josimar, Gabriel, Thiago Santos, Marcão, Eber, Dudu, Marcinho e Reinaldo Alagoano. Técnico: Emerson Ávila

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro (jogo adiado)
Estádio: Farião, em Divinópolis

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) - Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário