sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OPINIÃO DO SEGUIDOR


Dá para acreditar, confiar?



Caros leitores, a idéia aqui não é somente questionar condutas e posturas adotadas em nosso país no que diz respeito ao esporte bretão, mas sim discutir como conduzem nossas paixões.

            Às vezes deixamos de realizar inúmeras coisas no ambiente familiar e até mesmo no convívio com amigos para... assistir a um jogo de futebol. Então pergunto a vocês, é correto equipes que representam tanto para tantas pessoas ter o mesmo patrocinador?

            Em Portugal essa prática passou a ser adotada há anos atrás a partir de uma empresa de laticínios patrocinar o Benfica e ver suas vendas caírem relativamente, porém obviamente a torcida do Benfica reagiu e também deixou consideravelmente de consumir produtos dos patrocinadores dos dois maiores rivais (Porto e Sporting), todavia devemos concordar que a realidade cultural e futebolística é outra.

            A questão é, será que em um país em que a corrupção é enorme e escândalos de corrupção brotam como capim, nada acontece se uma empresa patrocina dois, três ou inúmeros times de futebol que representam milhões de pessoas?

            Outra questão é, se essa empresa já esteve envolvida em acusações do esquecido mensalão dá para confiar, não desconfiar ou acreditar em nossos dirigentes?

            Nosso país tem inúmeras preocupações mais importantes, mas não podemos negar a importância do futebol em nosso país movimentando milhões e gerando milhares, talvez até milhões de empregos, e finalizando como disse o treinador italiano Arrigo Sachi (multi campeão com o Milan e vice-campeão mundial em 1994) “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”.

Colaboração de Helinton "Cascata" (original assinado e com número de documento de identidade)

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: No futebol mineiro o BMG patrocina o Cruzeiro, Atlético e América

2 comentários:

  1. Não só os três Paula Neto, inumeras equipes do interior incluindo o Boa Esporte q é da segunda divisão. Tinhamos ainda até 2012 São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Vasco, Santos, Sport, Coritiba...

    ResponderExcluir