quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CRUZEIRO VENCE, COM CERTA FACILIDADE, O NACIONAL NS

     O jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Mineiro, Nacional NS e Cruzeiro, foi disputado hoje, quarta-feira, às 19h30, no estádio Farião, em Divinópolis, isso porque a Arena Calçado, em Nova Serrana, ainda não tem condições de jogo. A partida era cercada de uma grande expectativa porque entrariam em campo o Cruzeiro e do outro lado o Nacional, que tem em seu elenco, 15  jogadores pertencentes e pagos pela equipe celeste.

     O Cruzeiro fez valer o seu maior volume de jogo e acabou vencendo por 4x2, quando chegou a perder de virada por 2x1. A noite foi de Welington Paulista, que marcou três vezes e só não fez o quarto gol por deixar que Wallysson batesse uma penalidade máxima, cometida sobre Montillo.



Jorge Gontijo/EM/D.APress
Atacante Wellington Paulista (9) comemorando com o torcedor um dos seus três gols

     Mesmo não sendo uma equipe que empolgasse o torcedor de Divinópolis, o Cruzeiro conseguiu a sua segunda vitória na competição e entrou no G4, com seis pontos.

Primeiro tempo de muitos erros das duas equipes

     O pensamento dos jogadores e comissão técnica cruzeirense era de conseguir uma vitória frente ao Nacional NS, que é uma filial da equipe azul. O Nacional vinha de uma boa vitória na sua estréia, ao vencer o Tupi, em Juiz de Fora, por 1x0.

     O primeiro gol do Cruzeiro foi feito aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Montillo chutou, o goleiro nacionalino rebateu e na persistência de Welington Paulista, ele conseguiu recuperar a bola e chutar forte e marcar. Cruzeiro 1x0.

     O Nacional esboçou uma reação e obrigou ao Cruzeiro jogar mais fechado e lutando para manter o resultado que lhe era favorável. Fábio fez duas defesas importantes, evitando o gol adversário. Douglas, goleiro do Nacional, não foi tão exigido quanto o cruzeirense, mas na hora que precisou cumpriu o seu papel.

Segundo tempo de vira-vira de ambas as equipes

     O Cruzeiro voltou apático para o segundo tempo, repetindo o que aconteceu contra o Tupi. Aproveitando desta instabilidade da equipe cruzeirense, logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Reinaldo Alagoano fez boa jogada e lançou Eder, que sozinho e frente com Fábio, deslocou o goleiro cruzeirense e empatou a partida.

     O Nacional já poderia ter chegado ao vira-vira aos seis minutos, mas Fábio, mais uma vez, impediu o gol adversário, com uma defesa espetacular. Mas não demorou muito, poit aos 22 minutos, os zagueiro Alessandro Lopes recebeu sozinho dentro da área cruzeirense, dominou a bola no peito e bateu de primeira, tirando todas as chances de Fábio impedir a virada do Nacional, que fez 2x1. 

     Cinco minutos depois, o Cruzeiro chegou ao empate, quando Marcos fez um cruzamento perfeito e Welington Paulista cabeceou sozinho e marcou o seu segundo gol na partida. Um minuto depois, Montillo fez boa jogada pela direita e colocou a bola na cabeça de Welington Paulista, que com tranquilidade fez o seu terceiro gol e o vira-vira cruzeirense.

     Aos 46, o árbitro marcou pênalti em Montillo. Wallyson cobrou e fechou o placar de 4 a 2. "Me emocionei com o gol, porque passei por uma fase difícil, com uma lesão muito forte. Mas quero agradecer ao grupo pelo apoio e quando bati o pênalti e marquei, não contive as lágrimas", disse Wallysson.

Detalhes do jogo


Nacional: Douglas Pires, Afonso (Dudu), Alessandro Lopes, Josimar, Gabriel Araújo, Thiago Santos, Marcão, Éber e Alex Maranhão; Marcinho (Éder) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Emerson Ávila

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton). Técnico: Vágner Mancini.

Gol: Wellington Paulista, aos 17 minutos do primeiro tempo; aos 27 e aos 28 do segundo tempo; Éder aos 2 minutos; Alessandro Lopes aos 22 do segundo tempo; Wallyson aos 46 do segundo tempo.
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) - Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF).

Cartões amarelos: Éder, Alessandro Lopes e Thiago Santos (Nacional) e Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário