terça-feira, 7 de agosto de 2012

CRUZEIRO SAI NA FRENTE E FECHA CONTRATO PARA UTILIZAR O MINEIRÃO POR 25 ANOS

O CRUZEIRO MANDARÁ 100% DOS SEUS JOGOS NO MINEIRÃO. ACORDO JÁ ESTÁ CONCRETIZADO, SÓ FALTA A ASSINATURA DO CONTRATO


BCMF Arquitetos/Minas Arena
O Mineirão deverá ficar assim depois de prontas as reformas. O Estádio receberá todos os jogos do Cruzeiro por um prazo de 25 anos, com início em 2012
     Depois de cinco meses de negociações, o Cruzeiro chegou a um acordo com a Minas Arena, empresa vencedora da licitação para administrar o Mineirão. O clube celeste mandará 100% dos seus jogos oficiais no Gigante da Pampulha durante todo o período em que a concessionária for responsável pela administração do estádio.

     Isso significa que pelos próximos 25 anos o clube celeste não jogará mais na Arena Independência, a não ser na condição de visitante. A informação foi dada pelo diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, que não quis dar detalhes do acordo.

     ”O Cruzeiro chegou a um acordo e o contrato já está no departamento jurídico, tanto do Cruzeiro quanto da Minas Arena. As minutas do contrato estão sendo redigidas. A partir de 2013, nós faremos 100% dos nossos jogos oficiais no Mineirão, pelo período em que a Minas Arena explorar o estádio. Só jogaremos no Independência como visitante”, disse Marcone Barbosa.

     O dirigente não quis revelar pormenores do contrato. Não se sabe se o Cruzeiro poderá usufruir o Mineirão comercialmente nem se explorará algum tipo de identidade visual no estádio. “O contrato ainda não está assinado, então vamos esperar para divulgar detalhes. O que já podemos afirmar é que a partir de 2013 jogaremos 100% dos nossos jogos oficiais no Mineirão, pelo período em que a Minas Arena explorar o estádio”.

     A empresa é responsável pela gestão do estádio por 27 anos, incluindo os dois anos e meio de obras. O acordo do Cruzeiro com a concessionária, portanto, tem duração de 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário