terça-feira, 7 de agosto de 2012

TORCEDORES E IMPRENSA PEDIRAM E DIRETORIA DO AMÉRICA ACEITOU: MILAGRES É O NOVO TÉCNICO DO AMÉRICA

O ÍDOLO AMERICANO ESTAVA TREINANDO AS CATEGORIAS DE BASE DA EQUIPE, ONDE CONQUISTOU TÍTULOS IMPORTANTES



Jorge Gontijo/EM/D.A Press     A Diretoria do América estudou vários nomes para comandar a equipe na Série B, depois de dispensar Givanildo Oliveira - demitido após 4 jogos sem vitórias. Os nomes mais cotados eram os de Jorginho, Flavio Lopes, Lula Pereira e Adílson Batista, mas o anseio da torcida e principalmente o enfoque dado pela imprensa mineira, levaram os dirigentes americanos a contratar Marco Antônio Gonçalves, o Milagres, ex-goleiro e ídolo do Coelho.

     Os nove integrantes do conselho administrativo do América, o gerente de futebol Jair Albano Félix e o superintendente Alexandre Faria se reuniram na noite desta segunda-feira para definir o novo treinador do Coelho. Eles chegaram ao consenso de que esse é o momento certo de valorizar o técnico Milagres, que estava comandando a equipe júnior do clube com sucesso.

     Em dezembro do ano passado, Milagres levou o time sub-20 ao título do Campeonato Brasileiro da categoria, no Rio Grande do Sul. Nesta temporada, a equipe participou da Libertadores de juniores e não desapontou. Depois de uma boa campanha na primeira fase, o Coelho chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo tradicional River Plate, na disputa de pênaltis.

     Agora, Milagres terá a missão de colocar o América nos trilhos e conquistar mais um acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. O Coelho está na sétima colocação da Série B, com 26 pontos. São oito vitórias, dois empates e cinco derrotas no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário