quinta-feira, 9 de agosto de 2012

GALO BUSCA VITÓRIA PARA CONTINUAR INVICTO NA ARENA INDEPENDÊNCIA E RETOMAR A LIDERANÇA

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Guilherme entra na vaga de Danilinho, que está machuca e deve
permanecer na equipe frente ao Vasco. É a chance que esperava

     O jogo de hoje, quinta-feira, na Arena Independência, quando o Atlético enfrenta o Coritiba, é de suma importância para a equipe mineira, que busca a manutenção da invencibilidade em jogos em Beagá, além de tentar voltar à liderança do Brasileiro, condição essa perdida para o Vasco, que venceu seu jogo contra o Sport e assumiu a liderança da competição. Um empate é o bastante para o Galo voltar a liderar, mas o pensamento de todos é na vitória.

     Outro detalhe do jogo é que Ronaldinho Gaúcho já cumpriu um terço do seu contrato com o Atlético. Passaram-se exatos dois meses da sua estreia pelo clube. Desde então, foram 10 jogos disputados. Agora, após o período de maturação, o meia tem a missão de comandar o clube na disputa do título brasileiro e poderá voltar a ser importante nesta quinta-feira, contra o Coritiba, no Independência, às 21 horas.

     “Para mim está sendo maravilhoso. Pegar uma equipe que vem num ânimo muito bom. Estamos dando seguimento ao trabalho no segundo semestre”, avalia Ronaldinho.

     O camisa 49 fez seu primeiro jogo no dia 9 de junho, contra o Palmeiras, em São Paulo. O Atlético venceu por 1 a 0. Desde então, são nove vitórias conquistadas e apenas uma derrota. Ronaldinho esteve sempre em campo. Hoje, ele se sente à vontade na Cidade do Galo e almeja o título nacional.

     “A gente tem que ter humildade de saber que todas as equipes são muito parelhas. Equipes que vão acabar bem o primeiro turno, podem ter dificuldade no segundo. A gente tem uma coisa boa que é entrar para a história do clube. Por isso todos os jogadores vêem os jogos como uma final”, analisa.

     Outro detalhe no jogo desta noite, Cuca completou um ano à frente do comando técnico do Galo e tem mantido um trabalho dos melhores. O técnico teve prestes a sair, depois que a equipe foi desclassificada da Copa do Brasil, mas um pedido dos jogadores, fez com que Cuca permancesse e está respondendo o investimento em seu trabalho.

     Contra o Coritiba, o setor ofensivo terá uma mudança. O quarteto formado por Bernard, Ronaldinho, Danilinho e Jô terá o desfalque da terceira peça. Guilherme será o substituto. Para o camisa 49 do Galo, aumenta o poder de fogo do time, mas a defesa terá menos proteção.
     “São jogadores de características diferentes. Guilherme é um jogador de muito talento. Tem mais categoria. Joga mais próximo do atacante. Acho que não perde em nada na fase ofensiva e perde na defensiva”, afirma.

     Outra mudança no time está no meio-campo. Pierre, suspenso, dá lugar a Serginho. “Ficamos com uma equipe mais veloz, mais rápida e mais ofensiva. A gente vai ter que diminuir o espaço do adversário. Isso foi falado para todos os jogadores. Vamos ter que ter uma sacrifício maior contra o Coritiba. A gente tem que tomar muito cuidado”, ressalta o técnico Cuca.

     O zagueiro Réver, com dores na costela, segue como dúvida. Caso ele não atue, Rafael Marques forma dupla com Leonardo Silva.

     Já o Coritiba poderá ter o retorno do meia-atacante Rafinha, que estava lesionado, no Independência. Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira sofre com desfalques importantes. O lateral-direito Ayrton, os volantes Chico, William e Sérgio Manoel, por exemplo, estão vetados.
     A partida será acompanhada pela Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, à partir das 20h00. Terá a transmissão de Christian Mascari, com reportagens de campo e comentários de Paula Neto. O Plantão Esportivo é de Fred Almeida, com trabalhos técnicos de Wiliam Delfino. Cultura: a única emissora do Sul de Minas no Campeoanto Brasileiro. Acesse: www.radiocultura770.com.br

 
Detalhes técnicos do jogo Atlético x Coritiba
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver (Rafael Marques) e Junior César; Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme e Jô. Técnico: Cuca

Coritiba: Vanderlei, Willian Leandro (Emerson Santos), Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Júnior Urso, Franca, Gil e Robinho; Everton Costa (Rafinha) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Pablo dos Santos Alves/ES (Asp. Fifa)
Assistentes: Ramiro Santos Candido/ES (CBF) e Vanderson Antonio Zanoti/ES (CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário