quarta-feira, 7 de março de 2012

CRUZEIRO E AMÉRICA INICIAM JORNADAS NA COPA DO BRASIL

CRUZEIRO BUSCA O PENTACAMPEONATO. AMÉRICA ESTÁ DE VOLTA DEPOIS DE DOIS ANOS

Vagner Mancini já foi campeão quando dirigia o Paulista em 2002, agora quer dar o título ao Cruzeiro, seria o pentacampeonato celeste na Copa do Brasil

     Por ter participado por quatro edições seguidas da Taça Libertadores, o Cruzeiro ficou afastado da disputa da Copa do Brasil, porque, até então, quem disputava aquela competição internacional, era impedido de disputar esta nacional. A estréia cruzeirense é contra o Rio Branco, do Acre, às 21h50, em Rio Branco.

     Um dos maiores trunfos do Cruzeiro é a inatividade da equipe do Rio Branco, que não disputa uma partida oficial desde outubro e só fez uma amistoso este ano e foi derrotado. A equipe é totalmente desconhecida de todos do Cruzeiro, mas a disparidade entre as duas estruturas, não preocupa. O pensamento de todos é conseguir uma vitória com diferença de dois gols, para eliminar a segunda partida.  “Nós não conhecemos nada. O Mancini passou que eles estão em começo do campeonato”, observou o atacante Walter, que pode ser o substitudo de Wellington Paulista, que não joga, por cumprir suspensão.

      Além de Wellington Paulista, que foi expulso no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2011, o Cruzeiro não poderá também contar com Montillo, que sentiu dores no púbis e vai ser poupado visando o jogo contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no próximo domingo.

     A disputa pela vaga de Wellington Paulisa, será entre Walter e Wallyson. Esse deve ser confirmado como titular, depois de sete meses sem iniciar uma partida, em virtude de um contusão delicada que sofreu, mas totalmente recuperado. Na vaga de Montillo deve entrar o volante Rudnei, ou Vagner Mancini pode ainda optar por mais um atacante e entrar com Walter.

     Analisando todos os detalhes técnicos, na tradição do Cruzeiro na disputa da Copa do Brasil e principalmente por jogar fora dos seus domínios, o técnico Vágner Mancini comentou: “A expectativa, obviamente, é para que a gente possa fazer um bom jogo, que o Cruzeiro consiga se impor diante da equipe do Rio Branco. Sabemos a dificuldade que é jogar do outro lado do país, onde o clima geralmente ‘joga contra’. Mas a gente tem que superar isso tudo, o Cruzeiro é uma equipe de tradição na Copa do Brasil e tem que fazer valer isso daí dentro de campo”.

Detalhes da partida

Rio Branco - Alencar Baú; Rafael Lopes, Rodrigão e Rubran; Ednei, Didão, Ismael, Neném e Neílson; Douglas e Juliano César. Técnico: Samuel Cândido

Cruzeiro -
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger; Walter (Rudnei), Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

Loca da partida: Arena da Floresta, Rio Branco-AC, às 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO) - Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e Roniery Costa Alleyen (RO)
 
AMÉRICA VOLTA À DISPUTA, DEPOIS DE DOIS ANOS AUSENTE
 
Renato Weil/EM/D.A Press     A estréia do América, depois de dois anos de ausência na Copa do Brasil, será contra o Boavista (Saquarema/RJ), nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio São Januário.

    O desgaste físico dos jogadores, depois da derrota para o Atlético por 2x1, com o Coelho jogando com um jogador a menos desde os 43 minutos do primeiro tempo, pode ser um fator negativo para o América na estréia na Copa do Brasil. Givanildo Oliveira (foto) deve promover algumas substituições e utilizar jogadores que não vêm jogando, mas ele explica isso: 
 
     “O desgaste físico existe. Vamos sentir o calor do Rio de Janeiro como sentimos na partida contra o Atlético na Arena do Jacaré. Só vou decidir quem vai jogar no vestiário, momentos antes do jogo. Mas confio em todos do meu grupo”.

     O Boavista, comandado por Alfredo Sampaio, é estreante na Copa do Brasil. A equipe recentemente venceu o Flamengo pelo Campeonato Carioca e esperam continuar na disputa.

     “Estamos entusiasmados. Não custa sonhar. A gente pode chegar longe. Temos como exemplo times como o Brasiliense, Santo André, Paulista e Criciúma que são pequenos, mas conseguiram o título”, afirmou o técnico do Boavista.
     Mesmo Givanildo Oliveira não confirmando a equipe, um dos desfalques é o lateral-direito Rodrigo Heffner, que nem foi relacionado para a partida. Ele está em tratamento de uma pancada no tornozelo no clássico mineiro. Patrick deve ser o seus substituto.

     Todos do Boa Vista, que é uma equipe de Saquarema, prevêem uma disputa equilibrada contra o América e acreditam nas experiências de jogadores veteranos e muito conhecidos, como são sos casos do zagueiro Luiz Alberto, o lateral-direito Ruy, Sheslon, ex-Galo/América, e o atacante Somália. O técnico Alfredo Sampaio fala sobre a importância do América, mas acredita na sua equipe:

     “Camisa por camisa o América está na frente por ser um clube tradicional. Mas os jogadores em si se equivalem e vai ser um jogo bem equilibrado. Acho que em um jogo de eliminatória o time mais experiente leva vantagem. Os jogadores do Boavista farão a diferença”.

Detalhes do jogo


Boavista - Diego; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Thiaguinho e Ernani; Tony e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

América - Neneca; Patrick, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (China), Rodriguinho, Luciano (Kaio); Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Árbitro: Devarly Lima do Rosário/ES - Assistentes: José R. Maciel Linhares/ES e Wanderson Antônio Zanotti/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário