sexta-feira, 9 de março de 2012

GALO BUSCA MANTER A INVENCIBILIDADE E CUCA MEXE NO TIME

Renato Weil/EM/D.A Press
     O Atlético enfrenta o Nacional, de Nova Serrana, na Arena do Jacaré, às 16h00, neste sábado, em busca de conseguir a sua sétima vitória consecutiva, a manutenção da invencibilidade e da liderança do Campeonato Mineiro.

     A campanha do Galo tem deixado todos com a  convicção do dever cumprido, além de apagar, em parte, a péssima campanha do time no ano passado. O técnico Cuca falou da importância dos resultados e da confiança que os jogadores estão conseguindo no Estadual.

     “Estamos muito contentes com o que o pessoal vem fazendo. Estamos num processo de recuperação do ano passado. Tudo que estamos fazendo é para equilibrar e passar confiança para nós e para o torcedor. Não podemos vacilar”, disse.

     Com a contusão de Bernard, o técnico ainda busca o seu substituto. No último jogo quem entrou foi Neto Berola, depois substituido por Danilinho. Com a entrada do Guilherme e logo marcando um gol, as coisas mudaram e Cuca pode tentar a dupla Guilherme/André (foto) para o jogo de sábado. Os dois já jogaram juntos no Dínamo de Kiev. Ambos foram contratações de alto investimento e procuram acertar no Galo. André tem permanência certa até maio e é um dos jogadores que precisa mostrar serviço para ser contratado em definitivo.
     “A expectativa é de dar certo. No Dínamo a fase não foi muito boa. Este ano está sendo diferente, não só para ele, como para mim. Começamos com a pré-temporada, com a equipe. Isso dá força e pode dar frutos. O Guilherme está começando bem o ano e a torcida é para que dê certo. Vamos nos ajudar dentro de campo. Sofremos muito no Dínamo e agora tem tudo para dar certo. O Guilherme gosta de sair da área, deixar o companheiro da cara do gol. Acredito que o nosso futebol se completa”, disse André.

     André já fez dupla com Danilinho, Neto Berola e Guilherme, que tem mais uma opotunidade de se firmar na equipe titular.

     “É chato todo jogo você ter um companheiro diferente. Você acaba não tendo sequência. Quando você começa a entrosar, muda. Vamos ver se com a entrada do Guilherme a gente consegue uma sequência e tudo dê certo”, ressaltou André.

     A sua fase atual é mais marcante, tanto que André já soma cinco gols no Mineiro e o torcedor já começa a acreditar no seu potencial. Ele luta com Wellington Paulista, do Cruzeiro, pela artilharia do Mineiro.

     “É chato ficar sem fazer gol. Eu jogo para fazer gol. Estou super motivado. O Guilherme também está. Vamos procurar nos ajudar. O mais importante é ganhar. Mas para a gente que fica ali na frente, é chato ficar sem fazer gol. Vamos ver se sai agora”, destacou André.

     O técnico Cuca tem que mudar a equipe em virtude da suspensão de Pierre. Fellipe Souto entra no seu lugar. Outra modificação pode ser no meio, porque Mancini não se deu bem no último jogo e pode ceder o seu lugar para Carlos César, que já está recuperado da fratura do rosto.

Detalhes do jogo 

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Mancini (Carlos César) e Escudero; Guilherme e André. Técnico: Cuca

NACIONAL - Ranieri; Éber, Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, Jean Cléber e Alex Maranhão; Éder e Reinaldo Alagoano. Técnico: José Ângelo

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Mauro Antônio Ferreira dos Santos e Marcelo Francisco dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário