domingo, 4 de março de 2012

CRUZEIRO VENCE, CONVENCE, E ENCOSTA NOS LÍDERES


      Cruzeiro e América TO abriram a quinta rodada e com a vitória azul por 2x0. O Cruzeiro soma agora 12 pontos e aguarda o jogo entre América X Atlético, neste domingo, para continuar na terceira posição, se ocorrer um empate no clássico, ou até ficar em segundo lugar dependendo de algumas combinações no placar.
      Se o Galo vencer o Coelho, esse ficará com saldo de gols inferior à Raposa e cairá para a terceira colocação. Num eventual triunfo do time americano por dois ou mais gols de diferença, o Cruzeiro superará a equipe alvinegra.


     O Cruzeiro não teve apoio da sua torcida, porque somente 3.098 pagantes compareceram para assistir ao jogo. Mesmo assim começou massacrando, quando Montillo marcou, mas estava impedido e o árbitro anulou o gol. Eram decorridos 48 segundos de jogo.


Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Anselmo Ramon, mesmo bem marcado, levou vantagem sobre a defesa americana

     Num pênalti muito contestado, quando supostamente Felipe Dias fez falta em Diego Renan, Wellington Paulista cobrou forte no canto direito de Fábio Noronha, que ainda foi na bola, mas a cobrança foi perfeita e o Cruzeiro chegou ao seu primeiro gol. Eram 38 minutos.



      O América, que até então era totalmente envolvido pelo Cruzeiro, mas conseguiu chegar com perigo à meta de Fábio, quando Geraldo frente a frente chutou e o goleiro cruzeirense fez um excelente defesa, impedindo, assim, o empate.



      Anselmo Ramon ainda desperdiçou duas grandes oportunidades; Léo foi outro que levou perigo ao gol de Fábio Noronha, com duas cabeçadas perfeitas.
      Numa jogada rápida, Leandro Guerreiro lançou Anselmo Ramon, que fez o pivô em cima do defensor do América e tocou para Wellington Paulista, que chutou forte e longe do goleiro americano. Cruzeiro 2x0, aos 43 minutos.


      No segundo tempo, o América esboçou uma reação e no início conseguiu dominar a partida, mas não levando perigo à meta de Fábio. O Cruzeiro se preocupava em administrar o resultado de 2x0 do primeiro tempo.



     O técnico Vagner Mancini preocupado com o desenvolvimento do equipe na etapa complementar, fez as três substituições. Colocou Rudnei em lugar de Roger, que já não produzia como no primeiro tempo; tirou Wellington Paulista, cansado, e colocou Wallysson e finalmente sacou Anselmo Ramon e entrou com Walter. As três substituições surtiram efeito, tanto é que Fábio Noronho, goleiro americano, se destacou em quatro defesas milagrosas.
      Aos 43 minutos, Karreta, que havia entrado na partida, deu um pontapé em Wallyson e foi expulso.
     Wellington Paulista e Diego Renan receberam cartão amarelos e estão fora da próxima partida co Cruzeiro, que será conta o Villa Nova, na Arena do Jacaré, no próximo domingo.


Detalhes do jogo



Cruzeiro - Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei, aos 25min do 2ºT) e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson, aos 27min do 2ºT) e Anselmo Ramon (Walter, aos 36min do 2ºT). Técnico: Vágner Mancini



América-TO - Fábio Noronha; Danilo (Rafinha, intervalo), Ricardo Duarte e Rodrigo Sena; Felipe Dias (Karreta, aos 23min do 2ºT), Hélder, Luizinho, Diego Faria e Leandro Smith; Luciano Mourão e Geraldo (Celinho, aos 33min do 2ºT). Técnico: Gilmar Estevam



Gols: Wellington Paulista, aos 24min e aos 43min do 1º tempo



Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho



Cartão amarelo: Felipe Dias, Luciano Mourão e Rafinha (América-TO), Marcelo Oliveira, Wellington Paulista e Diego Renan (Cruzeiro)



Cartão vermelho: Karreta, aos 43min do 2º tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário