segunda-feira, 5 de março de 2012

VIRA VIRA DO GALO VALEU A LIDERANÇA


Jackson Romanelli/EM/D.A Press
      O Atlético conseguiu vencer o clássico contra o América, de virada, e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro. Manteve a invencibilidade e 100% de aproveitamento, com cinco vitórias consecutiva. O América, com a derrota perdeu a segunda colocação para o Cruzeiro, com a mesma pontuação, mas perdendo no saldo de gols.
     Os gols do Galo foram marcados por Guilherme e Marcos (ambos na foto com André), enquanto Fábio Júnior fez o do América.

    Um público diminuto compareceu para assistir um dos clássicos mineiros. América e Atlético chegaram ao jogo com campanhas iguais e só o saldo de gol deixava o Galo em primeiro. O inicio da partida foi igual, com jogadas para o gol de ambas as equipes. De repente, o Atlético começou a mostrar mais presença de ataque e o América aceitou esta superioridade dos atleticanos. Várias chances de gols foram criadas e Neto Berola, Leandro Donizete, André e Escudero só não fizeram porque erraram na complementação e nas defesas de Neneca.
     O América se aventurou no ataque e numa jogada rápida, Adeilson foi lançado, mas Renan Ribeiro adiantou ao atacante e conseguiu evitar o gol americano. Foi a única chance criada pelo Coelho.

     Motivado pelo alta temperatura e um calor sufocante, o árbitro da partida concedeu uma parada técnica, aos 25 minutos. Parece que esta parada foi mais benéfica ao América, que marcou melhor os jogadores do Galo e ainda criou boas oportunidades de gol.

     Num lance de contra-ataque do Galo, através de Richarlysson, o volante Leandro Ferreira fez falta violenta no jogador atleticano, o árbitro deu direto o cartão vermelho. Os jogadores do América foram para cima do mediador, mas nada adiantou.
     O primeiro tempo terminou sem nenhuma das equipes abrir no marcador, apesar da superioridade numérica em campo do Atlético.
     No segundo tempo o Galo voltou com Serginho no lugar de Pierre, para dar mais velocidade à equipe na saída de bola. Mas aos 10 minutos, Rodrigo lançou na área para Moisés, que driblou Renan Ribeiro. Caiu e quando todos esperavam a definição do árbitro na jogada, a bola sobrou para Fábio Júnior, que não teve trabalho para fazer América 1 a 0.

     O técnico Cuca logo em seguida fez entrar Danilinho no lugar de Mancini e depois Guilherme no de Richarlysson. O Atlético passou a jogar com quatro homens de frente. As oportunidades foram surgindo, inclusive numa cobrança de falta de Serginho, com a bola passando por Neneca, mas chocando no travessão.

     Numa jogada de abafa, Danilinho bateu para o gol e a bola resvalou em um defensor americano, sobrando caprichosamente para Guilherme, que teve tranquilidade na finalização e marcou o empate, aos 35 minutos.

    A pressão alvinegra continuava e o América acuado e buscando evitar outro gol. Mas numa jogada muito boa de Escudero pela direita, ele cruzou para a área. A bola ainda passou pelo André, mas Marcos Rocha antecipou à zaga americana e de peixinho marcou o gol da virada do Galo.

Detalhes técnicos do jogo

AMÉRICA - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Lula, 27min 2ºt), Rodriguinho e Lucianon (Caio, 46min 1ºT); Adeílson (China, 46min 1ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Guilherme, 19min 2º); Pierre (Serginho, intervalo), Leandro Donizete e Mancini (Danilinho, 12min 2ºT); Escudero, Neto Berola e André. Técnico: Cuca.

Gols: Fábio Júnior, 10min 2ºT; Guilherme, 35min 2ºT; Marcos Rocha, 39min 2ºT

Árbitro: Igor Junio Benevenuto - Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues

Cartão amarelo: Moisés, Fábio Júnior, Rodrigo Heffner (AME); Pierre, Marcos Rocha, Renan Ribeiro (ATL)
Cartão vermelho: Leandro Ferreira, 42min 1ºT

Pagantes:
4.067
Renda: R$ 101.280,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário