quinta-feira, 8 de março de 2012

EMPATE ACABOU SENDO BOM PARA O AMÉRICA

Jogando fora, o América empata e busca sua classificação na Arena do Jacaré

CELSO PUPO/FOTOARENA/AE
América e Boavista não sairam do empate no Rio. Para o América, de Rodriguinho, o resultado foi considerado bom

     O primeiro jogo da Copa do Brasil de 2012, foi Boavista América, que jogaram no estádio São Januário, ontem, quarta-feiras, às 16h00 e as duas equipes não sairam do 0x0. 

  As duas equipes voltam a jogar no próximo dia 14, às 20h30, na Arena do Jacaré. Quem vencer garante a classificação para a segunda fase. Se ocorrer empate sem gols a decisão vai para as penalidades máximas. Qualquer empate com gols favorece ao Boavista, pelo critério de marcar na casa do adversário. Quem passar pega o Goiás.

     As duas equipes pecaram nas finalizações e não mostraram um futebol digno de uma abertura da contagem. A primeira oportunidade foi criada pelo Boavista, quando aos 19 minutos Paulo Rodrigues cobrou uma falta com muito perigo para Neneca. A bola passou pela barreira e só não entrou porque tocou na trave e Neneca conseguiu fazer a defesa no rebote.
     A melhor chance do América veio aos 38'. Patrick tocou para o meia Kaio, que invadiu a área em velocidade, mas chutou para fora.

    O técnico Givanildo Oliveira não mexeu na equipe e quase marca logo aos 5'. Patrick, que se destacava na partida, cruzou para Adeílson, que livre despediçou uma grande oportunidade.

     O técnico do Boavista colocou Marlon no lugar de Thiaguinho e Fábrico para a saída de Ruy. Sentindo essas mudanças, também Givanildo mudou a sua equipe, sacando Adeílson e entranto com Alessandro e ainda Luciano no lugar de Kaio, que sentiu.

     Fábio Júnior, na sua participação na partida, perdeu outra grande chance, propocionando ao goleiro Thiago fazer uma grande defesa e garantiu o 0x0. Na sequência, o centroavante saiu e deu lugar a Kaká, que pouco pode fazer. 

Detalhes do jogos

Boavista - Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Thiaguinho (Marlon) e Ruy (Fabrício); Somália e André Luiz. Técnico: Alfredo Sampaio.

América - Neneca; Patrick, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho, Kaio (Luciano); Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior (Kaká). Técnico: Givanildo Oliveira

 Árbitro: Devarly Lima do Rosário/ES - Assistentes: José R. Maciel Linhares/ES e Wanderson Antônio Zanotti/ES

Cartões amarelos: Kaio, Adeílson e Luciano (América); Sheslon e Somália (Boavista)

Pagantes: 140 (184 presentes)

Renda: R$ 1.930

Nenhum comentário:

Postar um comentário