segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CLÁSSICO PODE TER DUAS TORCIDAS

     Uma decisão dos diretores de Cruzeiro e Atlético fez com que o clássico entre a duas equipes tivesse apenas torcedores do mandante de cada jogo. Foram assim os jogos entre as duas equipes na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e também no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
     A decisão é em comun acordo com a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, que alegam que não há condições de manter a segurança se tiverem as duas equipes presentes.
     Esta decisão pode ter um final feliz. Final esse que é apoiado pelos torcedores e pela imprensa mineira, que sempre foram contra a fato de ter os clássicos apenas torcedor de uma ou outra equipe. É o único Estado do Brasil que adota esta posição.
     Em reunião que será realizada amanhã, pode ser revogada esta decisão das duas diretorias de Cruzeiro e Atlético e já o primeiro clássico, no novo Independência, poderá ter das duas torcidas. Existe ainda um problema por causa da definição de torcidas nos jogos do Campeonato Brasileiro, porque prevê que o clube mandante tem que colocar à disposição do seu adversário um total de 10% da capacidade de ingressos.
      Segundo apurações já conhecidas essa possibilidade descarta a possível revogação da decisão dos diretores, porque é impossível manter a segurança em um clássico do nivel de Cruzeiro e Atlético, quando o número de torcedores de uma equipe é infinitamente superior ao da outra.
      As propostas que vão ser analisada, na reunião de amanhã, serão:
     1) Continuação do clássico com apenas torcedores da equipe mandante;
     2) Cessão de 10% do ingressos para o clube visitante;
     3) Divisão igual de ingressos para as duas equipes, com a presença de 50% de cada torcida no estádio.
     A reunião será realizada na sede da Federação Mineira de Futebol, às 16h00, desta terça-feira, 21/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário