ATLÉTICO BUSCA A VITÓRIA PARA SE DISTANCIAR DOS ADVERSÁRIOS. BEROLA É A NOVIDADE NO BANCO
![]() |
Cuca conversa com os jogadores para tranquilizar o grupo e não entrar com o espírito do já ganhou. Vitória contra o Botafogo é de fundamental importância |
Líder do Campeonato Brasileiro há onze rodadas consecutivas, o Atlético pode se tornar campeão antecipado do primeiro turno neste domingo. O Galo encara o Botafogo, às 16h, no Independência, em busca da vitória para assegurar, matematicamente, o título simbólico com duas rodadas antes do início do returno. Em caso de triunfo sobre os cariocas, a equipe de Cuca não poderá ser ultrapassada pelos adversários. Mas, para conseguir seu objetivo, o Atlético terá superar os desfalques e uma antiga pedra no sapato: o próprio Botafogo.
O Atlético é o líder isolado do Brasileirão, com 39 pontos. Uma vitória neste domingo deixará o Galo com 42 pontos e com o título de campeonato do primeiro turno, isso com um jogo a menos que os principais rivais – partida adiada contra o Flamengo. Apesar de ter vencido o Sport, nesse sábado, o vice-líder Fluminense pode, no máximo, igualar essa pontuação, mas os atleticanos levariam vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Para compensar os desfalques, o zagueiro Leonardo Silva retorna ao time após cumprir suspensão no empate contra o Atlético-GO e atua ao lado do capitão Rever, deixando Rafael Marques no banco.
Protagonista da partida ao lado de Seedorf, do Botafogo, Ronaldinho acredita que o Atlético precisa se recuperar do empate diante do Atlético-GO, mas sabe das dificuldades contra a equipe do técnico Osvaldo Oliveira. “A nossa equipe não conquistou os três pontos, mas vamos batalhar para conquistar contra o Botafogo. Não dá para prever. A gente não sabe o que vai acontecer. A probabilidade de sair gol é grande. São duas equipes num momento ofensivo bom e com confiança”, analisou.
Na sexta posição, com 27 pontos, o Botafogo tenta surpreender o Atlético no Independência para se aproximar do G4. A única dúvida de Osvaldo Oliveira para a partida é o volante Renato, que deixou treino deste sábado com dores nas costas. Se não tiver condições, Jadson será seu substituto. Destaques do time, o goleiro Jefferson, Seedorf, Elkeson e Andrezinho estão confirmados para encarar o Galo. A grande novidade deve ser a estreia do meia uruguaio Nicolás Lodeiro.
Detalhes técnicos do jogo Atlético X Botafogo
Atlético - Victor; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete; Escudero, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
Botafogo - Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato (Jádson), Seedorf, Andrezinho, Lodeiro; Elkeson. Técnico: Osvaldo Oliveira
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilla (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário