domingo, 19 de agosto de 2012

VITÓRIA CONTRA O BOTAFOGO DÁ O TÍTULO SIMBÓLICO DO PRIMEIRO TURNO AO GALO

ATLÉTICO BUSCA A VITÓRIA PARA SE DISTANCIAR DOS ADVERSÁRIOS. BEROLA É A NOVIDADE NO BANCO


Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Cuca conversa com os jogadores para tranquilizar o grupo e não entrar com o espírito do já ganhou. Vitória contra o Botafogo é de fundamental importância
 

     Líder do Campeonato Brasileiro há onze rodadas consecutivas, o Atlético pode se tornar campeão antecipado do primeiro turno neste domingo. O Galo encara o Botafogo, às 16h, no Independência, em busca da vitória para assegurar, matematicamente, o título simbólico com duas rodadas antes do início do returno. Em caso de triunfo sobre os cariocas, a equipe de Cuca não poderá ser ultrapassada pelos adversários. Mas, para conseguir seu objetivo, o Atlético terá superar os desfalques e uma antiga pedra no sapato: o próprio Botafogo.

     O Atlético é o líder isolado do Brasileirão, com 39 pontos. Uma vitória neste domingo deixará o Galo com 42 pontos e com o título de campeonato do primeiro turno, isso com um jogo a menos que os principais rivais – partida adiada contra o Flamengo. Apesar de ter vencido o Sport, nesse sábado, o vice-líder Fluminense pode, no máximo, igualar essa pontuação, mas os atleticanos levariam vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press     Contra o Botafogo, o técnico Cuca não poderá contar com Guilherme e Marcos Rocha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Serginho e Carlos César são as opções para a lateral direita, enquanto Escudero (na foto com Carlos Cesar) está confirmado para entrar na linha de três meias no lugar de Guilherme. Danilinho, em recuperação física, não fica nem no banco. Mas Neto Berola, que ainda não jogou no Brasileirão, está recuperado de lesão por estresse na bacia e relacionado. Vai ficar no banco.

     Para compensar os desfalques, o zagueiro Leonardo Silva retorna ao time após cumprir suspensão no empate contra o Atlético-GO e atua ao lado do capitão Rever, deixando Rafael Marques no banco.

     Protagonista da partida ao lado de Seedorf, do Botafogo, Ronaldinho acredita que o Atlético precisa se recuperar do empate diante do Atlético-GO, mas sabe das dificuldades contra a equipe do técnico Osvaldo Oliveira. “A nossa equipe não conquistou os três pontos, mas vamos batalhar para conquistar contra o Botafogo. Não dá para prever. A gente não sabe o que vai acontecer. A probabilidade de sair gol é grande. São duas equipes num momento ofensivo bom e com confiança”, analisou.

     Na sexta posição, com 27 pontos, o Botafogo tenta surpreender o Atlético no Independência para se aproximar do G4. A única dúvida de Osvaldo Oliveira para a partida é o volante Renato, que deixou treino deste sábado com dores nas costas. Se não tiver condições, Jadson será seu substituto. Destaques do time, o goleiro Jefferson, Seedorf, Elkeson e Andrezinho estão confirmados para encarar o Galo. A grande novidade deve ser a estreia do meia uruguaio Nicolás Lodeiro.

Detalhes técnicos do jogo Atlético X Botafogo

Atlético - Victor; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete; Escudero, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Botafogo - Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato (Jádson), Seedorf, Andrezinho, Lodeiro; Elkeson. Técnico: Osvaldo Oliveira

 Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilla (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário