sexta-feira, 24 de agosto de 2012

É DE PERNAMBUCO O ÁRBITRO PARA O CLÁSSICO MINEIRO

ÁRBITRO JÁ APITOU JOGO DO CRUZEIRO CONTRA SÃO PAULO E ERROU NA MARCAÇÃO DE UM PÊNALTI PARA O TRICOLOR

 
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Nielson Nogueira substitui mineiro Emerson Ferreira, reprovado no teste físico da CBF. Já foi motivo de polêmica em jogo do Cruzeiro

     Sorteado nesta quinta-feira para apitar o duelo entre Cruzeiro e Atlético, o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias vê com naturalidade sua participação no jogo deste domingo, às 18h30, no Independência. Capitão da Polícia Militar de Pernambuco, Niélson descartou sentir qualquer tipo de pressão em seu primeiro superclássico mineiro da carreira, que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

     “A pressão faz parte da cultura do torcedor. A expectativa para o jogo é que as equipes entrem em campo apenas para jogar futebol. Vou entrar em campo, cumprir meu papel e aplicar as 17 regras”, comentou o árbitro, que terá os mineiros Guilherme Dias Camilo e Márcio Estáquio Santiago como assistentes na partida.

     Nielson Nogueira apitará um clássico com torcida única pela primeira vez. Para o pernambucano, essa medida influenciará positivamente na segurança dos torcedores, mas será irrelevante dentro de campo. “É uma novidade. Nunca participei desse sistema como árbitro, apenas como policial. Clássico com apenas uma torcida não interfere em nada, mas facilita para o policiamento, principalmente fora do estádio e após o jogo. Mas, como árbitro, é indiferente. Vou entrar em campo para aplicar as 17 regras”, reiterou.

Pênalti mal marcado contra o Cruzeiro é lembrado

     No Brasileirão de 2010, Nielson Nogueira apitou o duelo entre Cruzeiro e São Paulo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, vencido pelos paulistas por 2 a 0. O pernambucano assinalou um pênalti em uma infração fora da área que favoreceu o Tricolor. Em seguida, ele foi afastado do quadro da CBF por conta do erro. “Já esquecei esse jogo. Tenho mais de 200 partidas, e vocês (imprensa) pegaram apenas um erro meu”, enfatizou.

     Substituto de árbitro mineiro Emerson Ferreira, que não foi aprovado no teste físico da CBF, Nielson ainda não apitou nenhum jogo de Cruzeiro e Atlético neste Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário