terça-feira, 21 de agosto de 2012

LEONARDO DO CORITIBA É O NOVO REFORÇO DO ATLÉTICO

DIRETORIA NEGOU, MAS CENTROAVANTE DO COXA JÁ É DO GALO

Alexandre Guzanshe/Esp.EM/D.A Press
Leonardo já é jogador do Galo
     Em entrevista concedida ao repórter Paula Neto, da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras, no jogo contra o Botafogo, Eduardo Maluf, diretor de futebol de Galo, negou que o Atlético estivesse interessado em Leonardo, do Coritiba.
 
     Perguntado se o centroavante estaria na Cidade do Galo na segunda-feira, Maluf disse: "O Atlético não está buscando nenhum reforço. As expeculações existem, mas nada temos a informar sobre a contratação de Leonardo", frisou.
 
   Ontem, a diretoria do Atlético chegou em um acordo com o Coritiba pela compra de 50% dos direitos econômicos do atacante Leonardo. Ele deverá chegar em Belo Horizonte hoje, para acertar os últimos detalhes contratuais com o novo clube e fazer exames.

     Leonardo é o substituto de André, que foi para o Santos. Ele vai fazer sombra em Jô, atual referência ofensiva do ataque de Cuca.

     O empresário de Leonardo confirmou o acerto. “Está tudo certo entre Coritiba e Atlético, que era o principal. Agora faltam alguns detalhes. Chegando amanhã (terça-feira), tudo deverá ser resolvido”, afirmou em entrevista concedida ao Superesportes.

     A negociação não teve seu valor divulgado. A outra metade dos direitos de Leonardo pertence à LA Sports, do empresário Luiz Alberto de Oliveira.

     O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, revelou, nesta segunda-feira, que o desejo de Leonardo jogar no Galo pesou para a liberação. “A proposta salarial foi feita diretamente para o jogador antes do contato com o Coritiba, ele tem pai e mãe morando em Minas Gerais. Fica difícil mantê-lo aqui e não é política do clube segurar o atleta nessa situação”, disse à Gazeta do Povo.

     Vilson de Andrade ainda explicou que o Galo aceitou uma contraproposta apresentada pelo Coxa no fim de semana, por Leonardo. A primeira oferta alvinegra havia sido rejeitada. A diretoria atleticana ainda chegou a oferecer um jogador, não revelado, para troca. Esta alternativa foi rechaçada.

     Leonardo é mineiro de Nova Lima e começou a sua carreira no Villa Nova, em 2002. Ele já defendeu o Criciúma, Vitória, Paraná, Flamengo, Avaí e Guangzhou, da China, além do Coritiba. Atualmente, o atacante, de 1,85 metro, está com 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário