sábado, 25 de agosto de 2012

SINDUFLA INICIA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO MINEIRO INFANTIL


EQUIPE INFANTIL  (14 e 15 ANOS) DO SINDUFLA SOMA-SE A MAIS 18 EQUIPES EM BUSCA
 DO TÍTULO DO CAMPEONATO MINEIRO DA CATEGORIA

 
     Após a realização da primeira fase do Campeonato Mineiro Infantil, sem ainda constar com as participações do Atlético, Cruzeiro e América, a segunda fase inicia-se neste sábado. Agora são 18 equipes, que foram divididas em três chaves de seis chaves, com Atlético, Cruzeiro e América encabeçando chaves. Agora a disputa será por 8 vagas, com as duas primeiras colocadas de cada chave e mais duas pelo índice técnico.
      A equipe lavrense do SindUfla tem na sua chaves as equipes do Atlético, Uberabinha, de Juiz de Fora, Social de São João del-Rei, Riachinho, de Contagem e Brasilinha, de Paracatu. Os jogos serão entre as chaves em turno e returno.
     O SindUfla faz a sua estréia neste sábado, quando vai até Juiz de Fora, para enfrentar o Uberabinha. Os professores Paulo Henrique (PH) e Paulo Roberto (Robertinho) estão otimistas com relação à parcipação da equipe na competição.
    
Campeonato Mineiro do IMEF tem equipes de todo o Estado
 
Equipe Dentinho do SindUfla, que está disputando o Campeonato Mineiro da categoria. Em pé: P.H (técnico), Rian, Matheus, Pedro, Caio, Léo, Gustavo, Felipe, Gabriel, Marquinho, Robertinho; Marcus, Tãozinho, Ranieri, Iguinho, Marquinho, Raul, Matheus, Vinicius, Edmo.
 
 
O Pré-Infantil (sub-14), o Mirim (sub-13), Pré-Mirim (sub-12), Fraldinha (sub-11) e Dentinho (sub-a0) estarão participando do Campeonato Mineiro, que é realizado pelo IMEF - Instituto Mineiro das Escolas de Futebol. A competição conta com equipes de todo o Estado, com as participações de Atlético, Cruzeiro e América. São cerca de 30 equipes por categoria na disputa do título.
     As categorias Dentinho, Fraldinha e Pré-Mirim, iniciaram seus jogos na competição no último sábado, 18/08, jogando na campo do SindUfla, contra o Sintetic Bool, de Belo Horizonte, que é uma das principais formadora da base do Atlético e que ficou na segunda colocação no Campeonato de 2011.
     Nas categorias Dentinho e Fraldinha as equipes foram divididas em em quatro chaves, compostas por sete equipes, classificando-se para a próxima fase as quatro melhores colocadas de cada chave. Nas categorias Pré-Infantil e Mirim são cinco chaves, classificando-se as três melhores de cada chave.
     Os resultados dos jogos foram esses: no Dentinho: 2x2; no Fraldinha: 1x3 e no Pré-Mirim1x2. Em todos os jogos as equipes lavrense começaram vencendo. Na próxima rodada, dia 02/09, o SindUfla vai até Belo Horizonte enfrentar o Ferroviário.
      Os jogos das categorias dos Pré-Mirim e Mirim começão neste sábado, 25/08, no Estádio Municipal Cel. Juventino Dias, enfrentando a equipe do Villa Nova, de Nova Lima. Os jogos começam a partir das 14h00, com entrada franca.
     Será um segundo semestre com várias viagens, onde os professores PH e Robertinho se esforçam para manter o nível das equipes, para que façam boas campanhas no Campeoanto Mineiro e consiga as vagas para as outras fases em todas as categorias. Esse é o objetivo traçado.
       Todas essas competições só estão sendo realizadas com a participação do SindUfla pelo apoio da Diretoria do SindUfla, da própria Ufla, da Prefeitura Municipal de Lavras, por meio da sua Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, além do apoio da imprensa lavrense, através da TVU, jornais Tribuna de Lavras e Gazeto do Comércio, do blog do Paula Neto: http://esportessemetceteras.blogspot.com.br.

Um comentário: